"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O retorno do medo contagioso

medo contagioso

Já postei aqui sobre o medo, mas hoje vou retornar ao tema porque tenho notado que atualmente está havendo uma propagação muito grande do medo. Se navegarmos pela internet procurando assuntos como 2012, conspirações, Illuminati, Nova Ordem Mundial, erupções solares, final dos tempos, etc. encontraremos milhares, talvez milhões, de páginas.

Mesmo aqueles que dizem não crer em nada disso não estão a salvo, pois não dá para ignorar a força do inconsciente coletivo.

A humanidade sempre acreditou em profecias e infelizmente o livro mais lido até hoje (Bíblia) tem no seu capítulo final as chamadas profecias do apocalipse. E como tem gente que acredita que o que está lá é verdadeiro! Isso afeta o inconsciente coletivo, passa a fazer parte dele.

Na passagem do ano 999 para o ano 1.000, houve pânico e muitos suicídios porque as pessoas achavam que seria o fim do mundo. Bom, não aconteceu, mas o ano 2.000 trouxe novamente à baila a neura do final dos tempos e, como já estávamos em plena era tecnológica, veio mais um adereço ao apocalipse: o “bug do milênio”.

E o mundo não acabou e o bug não deu as caras. rsrs

Agora há o “fatídico” 2012. Quantas histórias e interpretações dos escritos maias já andam por aí. Claro que há alguns mais informados e de bom senso que explicam que os maias não previam o fim do mundo e sim o final de um ciclo cósmico. Mas não tem jeito, aqueles que “querem” que o mundo acabe não se convencem.

Como se não bastasse o 2012 ainda temos em curso uma grave crise financeira mundial (que mete medo nos capitalistas) e os insanos Netanyahu e Ahmadinejad trocando farpas, querendo começar uma guerra (que mete medo naqueles que acreditam numa terceira guerra mundial). Aff! Ou seja, vivemos um período de crises e incertezas e isso gera medo nas pessoas, o que somado às malditas “profecias” acaba se tornando uma bola de neve.

O psicoterapeuta americano Srinivasan Pillay, professor da Universidade de Harvard, diz que “o medo hoje é o mais central dos fatores que impedem as pessoas de viver plenamente”. Ele até escreveu um livro a respeito.

O medo pode assumir duas formas de se manifestar: como a emoção forte ante uma situação real de perigo ou como a sensação difusa de desconforto emocional, pensamentos persistentes sobre determinado assunto, medo de perder o controle de sua vida, preocupação, doenças recorrentes, tensão, etc. A isto se chama ansiedade difusa. A ansiedade faz parte do sistema de defesa do ser humano e é normal sentir ansiedade quando há a percepção de um risco iminente, seja ao físico seja ao psíquico.

Segundo pesquisadores do Laboratório de Neurociência Comportamental da PUCRJ, que estudam o assunto, a ansiedade é a manifestação patológica do medo. O medo é uma emoção básica, nós dependemos dele para a nossa sobrevivência, mas quando ele assume um caráter epidemiológico (parecendo ter um componente contagiante) torna-se altamente negativo.

O pessoal esotérico, em seus blogs e vídeos, fala muito no perigo do controle, partindo da elite mundial (leia-se Illuminati), sobre a população do planeta. Há muito, mas muito mesmo, material sobre isso na internet. O mais estranho é que esse pessoal sabe que aquilo sobre o qual fixamos nossa atenção tem mais probabilidade de se tornar real. Portanto, se não querem o suposto controle dos Illuminati por que cargas d’água falam tanto sobre o assunto e divulgam tanta informação sobre temas afins? Estariam fazendo exatamente o que os “trevosos” rsrs querem!

Mas existe uma razão para acreditar em teorias conspiratórias: “Acreditar em teorias conspiratórias pode diminuir medo da morte e pode aliviar o sentimento de perda de controle, dando-lhes uma razão do por que as coisas acontecem” (http://hypescience.com/acreditar-em-teorias-conspiratorias-pode-diminuir-medo-da-morte/

É a velha história de colocar no exterior (nos outros) a responsabilidade pelo que nos acontece. Os crentes, com seu complexo de culpa embutido pelas religiões, também estão falando na Nova Ordem Mundial e nas “barbaridades” que já estão sendo e serão cometidas pela “elite”.

Quando entro nesses sites fico bestificada com as sandices que leio, mas ao mesmo tempo dou muita risada. É inacreditável a capacidade que a humanidade tem de criar histórias com aparência de verdade e acreditar piamente nelas. Aff!

Ser humano é realmente um bicho complicado! Não consegue viver cem por cento bem, sempre arranja alguma coisa para “embolar o meio de campo”.

Na pesquisa com fMRI (imageamento por ressonância magnética funcional), foi mostrado que a reação ao estímulo indutor de medo manifesta-se na amígdala, uma estrutura arredondada em forma de amêndoa, localizada abaixo do lobo temporal, portanto quando o medo e/ou a ansiedade aparecer em sua vida faça o exercício do Dr. Martim Portner explicado nesta postagem que acalmará a amígdala e deixará você tranquilo.

Por último: o mundo não vai acabar em dez/2012!!! Acreditem em mim, eu tenho uma bola de cristal que não erra!!! rsrsrs

Imagem: frasesparaface.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A medicina que não cura

medicina

A entrevistada  abaixo ( consciência já expandida) traz ideias muito diferentes e inovadoras. Ninguém é forçado a aceitá-las, mas estou segura de que suas palavras merecem ao menos uma reflexão para avaliar-se a pressão exercida pela indústria farmacêutica e como seu ganho depende intrinsecamente da doença e não da saúde.

“Este artigo é sobre a medicina que não cura. Comento brevemente uma excepcional entrevista.

Mais que interessante entrevista, uma das pessoas com mais personalidade e dos valentes médicos do mundo que se atrevem a dizer o que pensam. A verdade é que viveram o comércio real que é hoje a medicina convencional, uma medicina que não cura, mas que faz mal.

Mostra como pouco a pouco mais e mais profissionais da saúde educados na alopatia (tratar o corpo em partes) compreendem que não é o caminho adequado a seguir e denunciam o que está acontecendo. E o que está acontecendo é que na medicina atual, os que tomam as decisões, antepõem interesses econômicos a benefícios reais para os pacientes. A relação com as farmacêuticas etc. Ela explica em seu livro A Máfia Médica.” (Dr. Gabriel Gaviña)

Entrevista realizada por Victor-M.Amela com Ghislaine Lactot, ex médica.

Nasci em Montreal (Canadá). Fui médica e hoje sou Ghislaine Lactot médica da alma. Divorciei-me duas vezes e tenho quatro filhos (de 37 a 28 anos) e quatro netos.

P - Política?

R -.Soberania individual! Creia em si, você é divino e o esqueceu. A medicina atual fomenta a enfermidade, não a saúde, o denuncio em meu livro “A máfia médica”.

P - Estou gripado, O que me receita?

R - Nada.

P - Nem um pouquinho de Frenadol?

R - Para quê? Para encobrir os sintomas? Não! Atenda a seus sintomas, ouça a si mesmo! E sua alma lhe dará a receita.

P – Mas me meto na cama ou não?

R – Pergunte a si mesmo, e faça o que crê que lhe convenha mais. Creia em si mesmo!

- Aos vírus não faz diferença o que eu creio!

- Ah, já vejo, elege o papel de vítima. Sua atitude é: “Peguei uma gripe. Sou vítima de um vírus. Necessito remédios!”. Sim, como todos…

- Minha atitude seria: “Me presenteei uma gripe. Sou a única responsável! Devo cuidar-me um pouco”. E me meteria na cama, repousaria, me relaxaria, meditaria em como me maltratei ultimamente...

P - Se “presenteou” uma gripe, diz?

R - Sim. Sua enfermidade vem de si, não vem de fora. A enfermidade é um presente que você se faz para encontrar-se consigo mesmo.

- Mas ninguém deseja uma enfermidade...

–Sua enfermidade reflete uma desarmonia interior - em sua alma. Sua enfermidade é sua aliada, assinala que olhe em sua alma, a ver o que lhe sucede. Diga obrigado, a ocasião lhe brinda de fazer as pazes consigo mesmo!

- Talvez seja mais prático uma pastilha ...

- Fazer guerra à enfermidade? Isso propõe a medicina atual, e as guerras matam, trazem sempre mortes.

P - Não me dirá agora que a medicina mata …

R - Um terço das pessoas hospitalizadas o é por efeitos medicamentosos! Nos Estados Unidos, 700.000 pessoas morrem por ano a causa de efeitos secundários de medicamentos e de tratamentos hospitalares.

(A cifra que dá é antiga, a das últimas estatísticas falam ao redor de 850.000 pessoas só nos Estados Unidos.)

- Morrerão igual sem medicamentos.

- Não. Não se mudamos o enfoque: a medicina atual esqueceu a saúde, é uma medicina de enfermidade e de morte! Não é uma medicina de saúde e de vida.

P - Medicina de enfermidade? Esclareça …

R - Na antiga China, um acupuntor era despedido se o seu paciente adoecia. Ou seja, o médico cuidava da saúde! Vê? Toda nossa medicina é, pois, o fracasso total.

Conto isso a muitos de meus pacientes em consulta. Se hoje fosse assim, os médicos estariam todos despedidos!

P - Prefere medicinas alternativas, pois…

R - Respeitam mais o organismo que a medicina industrial. Homeopatia (será a medicina do século XXI), acupuntura, fitoterapia, reflexoterapia, massoterapia, a prática de yoga, a meditação .. São mais baratas … e menos perigosas.

P - Mas não te salvam de um câncer.

R - Diga isso á medicina convencional! Ela te salva de um câncer?

P - Pode fazê-lo, sim.

R - O que fará seguramente é envenená-lo com coquetéis químicos, queimá-lo com radiações, mutilá-lo com extirpações ...

E ainda a cada dia aparecem mais cânceres! Por quê? Porque as pessoas vivem esquecendo sua alma (que é divina): a paz da alma será sua saúde, porque o corpo é o reflexo material de sua alma. Se reencontrar com sua alma, se a pacificar … não haverá câncer!

(O entrevistador não está convencido. Assim o educaram, de que a medicina convencional é capaz de curar o câncer. Gostei muito da resposta da Dra. Lactot porque não deixa lugar a dúvidas de que não é assim.)

P - Palavras bonitas, mas se um filho seu tivesse um câncer, o que você faria?

R - Alimentaria sua fé em si mesmo: isso fortalece o sistema imunológico, o que afasta ao câncer. O medo é o pior inimigo! O medo mina as autodefesas. Nada de medo, nada de submissão ao câncer! Tranqüilidade, convicção, delicadeza, terapias suaves …

P – Perdoe-me, mas o mais sensato é acudir a um oncologista, a um médico especialista.

R - A medicina convencional deveria ser só um último recurso, e muito extremo… Se sua alma está em paz, isso jamais lhe fará falta.

P - Bem, pois tenhamos a alma pacificada. ... Mas, por dúvida, tomemos vacinas.

R - Não! As fabricam com células ováricas de hasmster cancerizadas para multiplicá-las e cultivá-las em um soro de terneiro estabilizado com alumínio (isto a de hepatite B, com seu vírus): você injetaria isso em seus filhos?

- Já lhes fiz injetar a várias…

- E eu aos meus: fui médica, e na época não sabia ainda tudo o que sei hoje… mas hoje meus filhos não vacinam a seus filhos!

- Eu creio que seguirei vacinando-os.

- Por quê? A medicina atual mata moscas a marteladas: nem sempre morre a mosca, mas sempre quebra a mesa de cristal. São tantos os daninhos efeitos secundários.

P - Por que você desistiu da medicina?

R - Eu me fiz médica para ajudar. Dediquei-me à flebología, às varizes. Cheguei a ter várias clínicas. Mas fui dando-me conta do poder mafioso da indústria médica, que atenta contra nossa saúde, que vive à custa de estarmos enfermos! O denunciei… e me tiraram do Colégio de Médicos.

- Ou seja, já não pode mais receitar…

- Melhor! Os medicamentos são fabricados pensando na lógica industrial do máximo beneficio econômico, e não pensando em nossa saúde. Ao contrário, se estamos enfermos, a máfia médica segue ganhando dinheiro!

P - A quem chama de “máfia médica”?

R - A Organização Mundial da Saúde (OMS), as multinacionais farmacêuticas que a financiam, aos governos obedientes, a hospitais e a médicos (muitos por ignorância). E o que há detrás? O dinheiro!

- Você não escolhe inimigos pequenos…

- Eu sei, mas se me tivesse calado, teria adoecido e hoje já estaria morta.

P - Qual foi sua última enfermidade?

R - Faz dois dias, ha, ha… uma diarréia!

P – Vejamos, o que refletia isso de sua alma?

R - Oh, não sei, não o analisei… Limitei-me a não comer… e já me sinto bem!

P – Mas e se passa mal, eh…?

R – Se a enfermidade o visita, acolha-a, abrace-a! Faça a paz com ela! Não saia correndo como louco em busca de um médico, de um salvador… O salvador vive dentro de si. O salvador é você. Você é Deus!

- Um de meus mestres favoritos na medicina alternativa é o Dr. Bill Nelson, inventor, entre outras coisas, do Quantum SCIO, um aparelho de biorressonância que hoje é usado por milhares de médicos em todo o mundo. Ele diz sempre: “Se te dói algo e tens a má sorte de tropeçar com um médico…corre desesperadamente para afastar-te dele.”

Fonte: http://muybio.com/medicina-que-no-cura

O informe do Nutrition Institute of América (organização sem fins lucrativos) relata que entre os anos de 1993 e 2003, ocorreram 7.841.360 mortes nos Estados Unidos por diagnósticos incorretos e por efeitos de iatrogenia (reações adversas a drogas farmacológicas), ou seja, 784.136 mortes por ano.

É de se parar para pensar, não é?

Imagem: http://www.outramedicina.com/

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prova incontestável da ignorância do povo brasileiro

maior brasileiro

Como não assisto tevês abertas fiquei sabendo desta “pérola” pela internet. Nunca antes havia sentido tanta vergonha de ser brasileira!

Sei que a enquete foi realizada com o chamado povão, a massa ignara que ocupa o maior índice estatístico de qualquer país, mas mesmo já sabendo da ignorância de nosso povo fiquei muito triste ao constatar o quanto essa TV imbecil, que entra nos lares dos brasileiros diariamente, influencia a opinião do povo. Sim, porque se não fosse a TV não teria havido votos para Neymar, Luan Santana, William Bonner, Luciano Huck, Michel Teló, só para citar alguns.

Também não posso deixar de atribuir a responsabilidade por esse pesadelo cultural à péssima educação formal do brasileiro. O aprendizado em nosso país chegou a um ponto crítico, se tal situação não for revertida não haverá economia que sustente esta nação.

Renato Russo, Luan Santana, Ivete Sangalo e Michel Teló à frente de Tom Jobim, Chico Buarque ou Elis Regina? Nem na área musical foi demonstrado um pouco de cultura! O que se constata é a cultura da banalização!

Jogadores de futebol (excetuando-se Pelé) participando desse tipo de lista?

Humoristas, palhaços, lutador do UFC,apresentadores e atores de televisão? Os pastores evangélicos e outros religiosos eu nem estranho porque o fanatismo religioso anda em alta...

Agora tá mais do que explicado porque temos os políticos que temos e o nosso país que tem tudo para ser uma potência se arrasta há séculos como um “gigante adormecido”.

Leiam e pasmem com a lista votada na enquete do SBT sobre o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Os doze primeiros ainda estão sendo votados: Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getulio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemayer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.

13 - Bispo Edir Macedo

14 - Chico Anysio

15 - Ronaldo Fenômeno

16 - Dercy Gonçalves

17 - Zilda Arns

18 - Roberto Carlos

19 - José Alencar

20 - Neymar

21 - Eike Batista

22 - Rui Barbosa

23 - São Frei Galvão

24 - Manoel Jacintho Coelho

25 - Oswaldo Cruz

26 - Pastor Silas Malafaia

27 - D. Pedro II

28 - Chico Mendes

29 - Liz Gonzaga

30 - Renato Russo

31 - Herbert de Souza

32 - Padre Cícero

33 - Dilma Roussef

34 - Tancredo Neves

35 - Luciano Huck

36 - Apóstolo Valdemiro Santiago

37 - Dom Helder Câmara

38 - Renato Aragão

39 - Rodrigo Faro

40 - Xuxa

41 - Machado de Assis

42 - Luan Santana

43 - Ivete Sangalo

44 - Elis Regina

45 - Visconde de Mauá

46 - Raul Seixas

47 - Leonel Brizola

48 - Tiririca

49 - Gugu Liberato

50 - Rogerio Ceni

51 - Paiva neto

52 - Carlos Drumond de Andrade

53 - Zumbi dos Palmares

54 - Missionario RR Soares

55 - Paulo Freire

56 - Hebe Camargo

57 - Monteiro Lobato

58 - Roberto Marinho

59 - Marcos do Palmeiras

60 - Padre Marcelo Rossi

61 - Zico

62 - Mazzaropi

63 - Dedé do Vasco

64 - Ulysses Guimarães

65 - Reynaldo Gianechini

66 - Carlos Chagas

67 - Monsenhor Jonas Abib

68 - Duque de Caxias

69 - Antonio Ermírio de Moraes

70 - Marechal Rondon

71 - Lua Blanco

72 - Michel Telo

73 - Garrincha

74 - Lampião

75 - Claudia Leite

76 - Luis Carlos Prestes

77 - Marcos Pontes

78 - Fernando Collor de Melo

79 - político não revelado por estar disputando eleição

80 - Sócrates

81 - Datena

82 - Ronaldinho gaúcho

83 - Joelma

84 - Chico Buarque

85 - Chacrinha

86 - Amado Batista

87 - William Bonner

88 - Cazuza

89 - Tom Jobim

90 - Anderson Silva

91 - Romário

92 - Jorge Amado

94 - Ronald Golias

95 - Itamar Franco

96 - Roberto Justus

97 - Ana Paula Valadão

98 - Vital Brazil

99 - Jô Soares

100 - Maria da Penha

Por favor, acorda Brasil, vai estudar e te aculturar. Está mais do que na hora de adquirir consciência e lutar por valores mais elevados que levem nossa nação para um patamar de primeiro mundo, pois não é a economia que faz isso e sim a educação e cultura do povo.

Imagem: geraldopassofundo.blogspot.com

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ciência ou religião, quem doutrina mais ou melhor?

ciência-religião

Há pouco tempo recomendei uma leitura ao autor de um blog que dizia não seguir nenhuma religião. Tal declaração me fez concluir (erroneamente) que o dito cujo tinha mente aberta. Ledo engano. Indiquei-lhe As Cartas do Cristo, http://www.cartasdecristobrasil.com.br/

uma séria de canalizações que nos mostra um Jesus mais real (não aquele endeusado da bíblia) nos trazendo informações mais coerentes e mais de acordo com os dias atuais. Bom, o dito cujo disse ter ficado chocado com o que leu.

Casualmente, dias depois, li o texto que segue abaixo e percebi algo que já deveria saber, mas que minha mente lógica e meu raciocínio virginiano não tinham me permitido ver – que é doloroso romper padrões estabelecidos por crenças profundamente arraigadas. Para evitar tal sofrimento as pessoas simplesmente não se dão ao trabalho de refletir sobre novas informações e as negam de saída.

Também esta semana li num site que um senhor (cético ou ateu, não sei) irá fazer um vídeo para negar que espíritos existem. Quanta pretensão!!!

Então os deixo com a leitura abaixo para refletirem nos seus condicionamentos e bloqueios decorrentes de suas crenças internas.

O engano incomodo da crença ...

“É engraçado como nós fomos condicionados a ser arrogantes e prepotentes sem a mínima consciência disso. A "fé" cega está nos extremos: A religião doutrina os crentes e a ciência doutrina os céticos. Uma guerra sem acordo.

O científico cético afirma que só pode acreditar naquilo que a "ciência" pode provar. O religioso, coitado, acredita naquilo que lhe convém de acordo com sua necessidade de acreditar em algo conveniente. Ambos, presas fáceis de quem as criou (religião e ciência).

Está óbvio que nem um nem outro tem uma visão holística sobre tudo o que nos cerca. Tem gente que gosta de misturar tudo e "mistificar" os termos sem conhecê-los. Holismo vem de Holos em grego, que significa: "inteiro ou todo". Portanto, uma visão holística é uma visão que procura abranger o todo SEM excluir nada. Uma mente aberta não significa crer em tudo que vê ou ouve. Significa apenas estar aberto ao NOVO. Ou seja, não descartar as possibilidades as quais "fogem" da nossa superficial compreensão "instantânea" das coisas. Isso te torna apto a aceitar novas possibilidades e romper crenças e padrões. Resumindo: Isso te torna FLEXÍVEL!

Quando um religioso fervoroso se depara com alguma evidencia de algo diferente ao que crê, seus argumentos são baseados em sua fé, ou seja, naquilo que aprendeu de sua doutrina religiosa.

Já um científico cético ao se deparar com alguma evidencia que se "choca" com sua crença, muitas vezes, ele as "joga pra debaixo do tapete", simplesmente porque "aquilo" é inconveniente aos padrões da sua ciência ortodoxa. Ou seja, não muda muito da religião. Em outras ocasiões, eles NEGAM fervorosamente, o que se caracteriza como uma fuga.

Pra quem segue uma dessas "doutrinas" (religião ou ciência ortodoxa), romper um de seus padrões, se torna algo "DOLOROSO".

A ciência ortodoxa estabeleceu limites ao mundo "físico", e ponto final.

A religião estabeleceu que o que não pode ser explicado, só pode ser algo de "deus". Quer dizer, eles se auto-limitam, dando a impossibilidade de eles próprios aprenderem com aquilo, transformando-o em algo inalcançável.

Podemos então perceber que de fato ambos possuem uma visão BLOQUEADA, limitada.

A ciência deveria agir de acordo com o que seu nome significa: "CONHECIMENTO" e, para se adquirir conhecimento, não podemos criar barreiras que nos impeçam de conhecer algo novo.

A religião apenas deveria aceitar a ciência como um aliado e assim poder ampliar o conhecimento e consequentemente romper suas barreiras.

INFORMAÇÃO É APENAS INFORMAÇÃO! O incessante mau-hábito de julgar, no qual fomos condicionados, nos leva a nossas "crenças e descrenças", ou seja, à nossa plena "AUTO-CONFUSÃO".

Negar o evidente, estando diante dele, é negar sua própria natureza, de um SER apto a CONHECER sem nenhuma imposição de limites.

Rompa suas barreiras e apenas permita-se OBSERVAR com mais atenção aquilo que "foge" à sua compreensão. Procure mais de uma resposta e não aceite qualquer uma também. Assim você não estará negando sua natureza conhecedora e desvendadora.

Estamos REPLETOS de evidencias misturadas com "desinformação" o que gera uma grande confusão àqueles polarizados pelas religiões e/ou pela doutrina científica.

Se você se permitir pesquisar "os porquês" de tudo ser tão confuso, você chegará a um ponto em que não poderá negar que esta confusão é proposital. Você perceberá que o sistema é confuso porque ele foi feito para ser confuso. Porque, assim é fácil manipular opiniões polarizadas e estabelecer os limites das crenças. Assim é fácil tornar a maioria das pessoas DEPENDENTES de um sistema complexo e desagregador de crenças.

Se você é incapaz de entender o que estou dizendo, recomendo que comece logo a prestar mais atenção ao que você se propôs como crença. Se você se nega a tentar entender o que quero dizer, sinto muito. Permaneça então em seu mundo fechado e continue acreditando naquilo que lhe convém. Tapar o sol com a peneira só vai te manter no mesmo lugar.

Rodrigo Morais

Fonte: Blog Liberdade Mental

Imagem: fc.up.pt

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.