"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que é normal?




Este texto se refere a uma mensagem que foi dada a um grupo de shaumbra, canalizada de Adamus (um mestre ascensionado) por Geofrey Hoppe.

É uma mensagem que fala sobre o que somos nós (seres criadores) e também de esperança para toda a humanidade, pois diz que a mesma poderá, assim como os shaumbra, alcançar a sua plenitude.

“Eu sou o que sou, Adamus do domínio soberano.

Tanta coisa acontecendo nos dias de hoje. Muito interessante notar que o mundo está ficando louco e que vocês estão realmente voltando ao normal. Muito interessante sobre o que é normal? 

Normal, o estado normal, é um estado de graça, um estado de ahmyo (sagrado ou divino), onde vocês têm implícita confiança em si mesmos, seja aqui ou onde quer que vão, que vocês estão apenas experimentando a alegria da vida e da criação. Isso é normal. Quando vocês podem ir a qualquer reino e experimentar como é sem sentir medo dele consumir vocês, matar vocês, roubar seu coração ou sua alma. Que a alegria da vida é ser capaz de criar qualquer coisa que vocês escolheram para criar para si mesmos e ter alegria e grande orgulho e honra de sua criação e não se preocupar que a criação é tão grande que vai machucar os outros ou machucar vocês, ser capaz de criar algo e não se preocupar que vá se transformar em um monstro ou num destruidor.

Normal é quando vocês não precisam mais destruir energia em suas vidas, onde vocês podem apenas ser, experimentar, criar, sentir. Ah, isso é normal. Isso é quando vocês estão no comando. Isso é de onde alguns de vocês estão muito, muito perto, voltando para si mesmos.

Vocês tiveram uma longa, longa jornada neste planeta. Uma jornada que tem ensinado a vocês de várias maneiras como não amar a si mesmos, como não confiar em si mesmos, como temer o que os outros podem ter, como temer até mesmo seus próprios poderes.. Isso é anormal.  Então agora vocês retornam à normalidade. Vocês adentram numa experiência sem medo, criar sem reter. É o que está acontecendo, realmente.

Sim, o mundo está ficando um pouco mais louco agora, todos os eventos acontecendo na história da humanidade, todas as mudanças – mudanças de tecnológicas a morais, valores e crenças, mudanças no próprio tecido e fibra da humanidade.

A humanidade ainda é muito, muito mental. A humanidade ainda é preenchida com os seus aspectos (vidas passadas) A humanidade ainda segue os passos de suas encarnações passadas. Eles estão ainda no tubo de suas probabilidades, ao invés de seus potenciais. E está ok. Faz parte da sua viagem. Parte do que eles estão aprendendo, parte do que eles escolheram experienciar. E, como vocês ... um dia dirão: "não mais”.

Não mais. É hora de seguir em frente. É hora de sair desse tubo limitado de probabilidades. É hora de ir além até mesmo dessa coisa que vocês chamam encarnações – vidas após vidas – e hora de ir além do carma. Tempo para absolutamente viver. E a maior alegria de viver é conseguida aqui, fisicamente encarnados. Sim, isso faz com que seja um pouco mais difícil, porque, sim, vocês vão ter mais preocupações sobre coisas como a sua saúde, outras pessoas e o tráfego nas rodovias, problemas de incêndios em florestas, de dinheiro no mundo e todas essas outras coisas.

Mas para serem capazes de fazer isso, para serem capazes de estar aqui neste momento, voltar ao seu estado normal do ser como um criador, um professor e um aventureiro, sem ter uma agenda, sem a necessidade de manipular energias, ah, é sublime. É o que os mestres têm experimentado. É o que vocês estão começando a experimentar.

Então, vamos tomar uma respiração profunda com isso. Uma boa respiração profunda.”

Fonte: Shaumbra Monthly, Adamus – Jul/2012

Imagem: novasenergias.net

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e  sugira temas ou modificações.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fineza saiu de moda?



Recebi por e-mail, na forma de pps e desconheço a autoria, mas vale partilhar com vocês, principalmente porque percebo que vivemos atualmente tempos onde a grosseria, a falta de respeito e a intolerância permeiam o nosso dia a dia.

Já começa na escola, com o bulling. Sei que isso é coisa antiga, sempre existiu nas escolas, mas somente crianças muito agressivas ou de tendências psicopáticas eram as autoras. Atualmente , convenhamos, está generalizado, quase lugar comum.

Depois vêm os Hulks do trânsito, os colegas de trabalho que adoram” puxar tapetes”, aqueles atendentes antipáticos e de má vontade nos órgãos públicos, os políticos subornáveis, enfim um bando de gente que nunca mereceria ser chamado de “gente fina”.

Fineza não tem nada a ver com status, riqueza ou poder, tem a ver com sentimentos de nobreza interior e não com linhagem.

Vocês lerão comentários simples, mas apropriados, e vale refletir sobre como cada um se encaixa, ou não, em cada um deles.

Se fosse um teste, que nota você receberia ao final ... ?

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa.

Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário.

É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir.

Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Ajuda-o, mas permite que você cresça sozinho.

Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não somente para agradar.

Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia.

Gente fina não julga ninguém, ... tem opinião, apenas.

Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa.

Gente fina não veio ao mundo para colocar areia no projeto dos outros.

Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.

Gente fina não faz fofoca,   se coloca no lugar do outro.

Gente fina é amável, honesta, verdadeira e confiável.

Gente fina é generosa, suas mãos têm sempre algo para oferecer.

Se colocarmos na balança, é ELA quem faz a diferença.

Gente fina... é que tinha de virar moda!


Imagem: dicasdebutantesenoivas.blogspot.com

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e  sugira temas ou modificações.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As armadilhas da mente




Meditação é uma prática muito saudável para o corpo, a mente e o espírito, principalmente nos agitados dias atuais.

Existem várias técnicas diferentes, algumas muito carregadas de misticismo, no entanto a meditação é uma coisa muito simples, nada mais do que sentar-se confortavelmente, de preferência num ambiente silencioso, e esvaziar a mente de qualquer pensamento.

Difícil no início? Com certeza. Nossa mente é um constante burburinho, mas com a prática vai ficando cada vez mais fácil.

Encontrei na web este excelente texto que trata das armadilhas da mente, muito útil para nós ocidentais que não temos a mesma familiaridade, com esse tipo de prática, como os orientais.

“Quando se fala em "desligar a mente" durante a meditação, seria como falar em desligar um gigantesco computador, muito poderoso, que tem medo de ser desligado. Aí, então, esse computador começa a preparar armadilhas... Pois é; a mente é mais ou menos assim quando você medita. Meditar é estar em um foco, que lhe permita relaxar a lógica. Estar em um foco é permanecer conectado à sua âncora, seja ela qual for. Pode ser o movimento do abdome, poder ser a atenção na respiração, a pronúncia de um som específico; pode ser até apenas o espaço do agora, mas sempre haverá uma âncora quando se meditar.

Relaxar a lógica é não se envolver nas sequências de pensamentos que forem surgindo em sua mente. Como? Repetidamente "abandonando", soltando", "libertando" os pensamentos e voltando para a âncora.

Mas, aí surge o problema: a mente não pretende ser desligada. Nosso computador mental não pretende ajudar nesse exercício. Para a maioria das escolas meditativas, esse é um dos princípios mais básicos para se entender, e vamos explicar isso melhor, abaixo.

De acordo com essas escolas, se dividirmos didaticamente o nosso "ser", poderíamos dizer que há um ser "atuante" e um ser "existente". Existiria um "eu" que atua no mundo, que fornece a nossa identidade social, composto por raciocínio, emoção, instinto, corpo físico, idade, sexo, profissão, etc. Esse "eu" atua no mundo e nos identificamos completamente com ele.

O outro "eu", seria aquele que existe, antes de tudo. Simplesmente existe. É um "ser" que vem antes do corpo, do raciocínio, do instinto, de identidade social, do sexo, da idade, enfim, de tudo que possamos usar para dar identidade a alguém. É a chamada "pura existência". Esse ser esteve presente quando éramos jovens, quando envelhecemos, quando celebramos, quando choramos. Ele nunca foi jovem, mas estava lá no começo de nossas vidas. Ele não ficou velho, mas presencia nossa idade madura. Ele nunca celebrou, mas assistiu nossa celebração na mais absoluta paz. Ele jamais chorou, mas estava presente, em perfeito equilíbrio, enquanto chorávamos.

Nosso ser completo seria formado pela soma dos dois seres. Sim, isso mesmo, pela soma do superficial e do profundo, pois mesmo a superfície do mais profundo oceano ainda é parte do oceano. A chamada "consciência desperta" seria a percepção deste ser completo, a cada momento.

Quando as correntes místicas orientais falam sobre o ego, elas falam sobre uma falsa identidade, que se formaria quando acreditamos que tudo que somos é o "ser atuante". Essa identificação com este "meio-ser", sem entender o "ser completo", é que formaria o ego. Ao contrário do que muitos pensam, o ego não é o alvo a ser destruído na meditação, mas sim algo que deve ser entendido, quando se percebe que o ser "atuante" é apenas uma parte do que somos em totalidade.

Quando meditamos, com o tempo encontramos espaços de silêncio interno, e "o ser existente" começa a aflorar. Na mesma proporção, o "ser atuante" sente-se ameaçado. É por isso que alguns meditadores, quando atingem determinados estágios, relatam experiências onde sentiram muito medo, e falam sobre um medo tão grande que "parecia que iam morrer". A partir desse momento, começa a luta do "ser atuante", que também podemos chamar de "armadilhas da mente".

Quais as principais armadilhas da mente? Várias. As ideações positivas, quando pensamos sobre como estamos indo bem enquanto meditamos e, assim, nos envolvemos em outras sequências de pensamentos. A sensação de poder, que gera arrogância e alimenta o ego. O orgulho de estarmos aparentemente em evolução "espiritual", e não há orgulho maior do que o orgulho espiritual. A vaidade de ser visto como alguém que vive sem tantas necessidades, e não há ostentação maior do que a vaidade de não ter vaidades. O tato intuitivo crescente, que nos faz parecer poderosos magos, quase que adivinhos das sensações e necessidades alheias. A capacidade de meditar, em qualquer circunstância, por muito tempo, que é usada como um troféu perante outras pessoas. Até mesmo o rótulo de "buscador", de alguém que está "a caminho" de alguma coisa, com o qual nos identificamos como com qualquer outro rótulo. Por fim, o medo sem explicação aparente, conforme já descrevemos acima.

Vejam que todas essas armadilhas apenas alimentam o ego, e quando o ego é alimentado ele é inchado, permanece em soberba, e parece cada vez maior e mais poderoso, ao invés de ser percebido como apenas uma parte de nós. São as armadilhas da mente. É simples assim. Um mecanismo de defesa de um "ser" (o ser atuante) que pensa que vai morrer e precisa se defender. Quando estamos no espaço de consciência, é possível vislumbrar que não somos apenas isso. A consciência plena compreende o engano do ego, mas o ego não é capaz de compreender a consciência plena, acredita que corre risco de desaparecer, e luta como pode para evitar isso.

Como evitar esses riscos quando se pratica meditação? Apenas meditando, cada vez melhor. A prática continuada irá desbastando essas barreiras. Não se rotule. Não faça "pose de meditador". Não pense que alcançou, pois enquanto for possível pensar que algo foi conquistado, aí ainda estará o ego em operação. Na verdade, nem procure alcançar nada, pois tudo se dissolverá - até mesma sua intenção de busca - antes de começarmos a perceber a nossa mais profunda natureza. Esqueça a "conquista"; esqueça a "busca"; esqueça a "iluminação". Esses são conceitos, e conceitos pertencem ao mundo da lógica.

Medite. Viva. Esteja aqui, agora. Perdoe-se por ainda não estar em completa paz. Seja, sem precisar saber o que exatamente você é. Relaxe no não-saber. Aceite. Sinta. Você já é. Você sempre foi...”

Roberto Cardoso

Imagem: lipocentersorocaba.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e  sugira temas ou modificações.

domingo, 4 de novembro de 2012

E se a gente não precisasse mais pagar pela energia que precisamos e consumimos?

energia livre

“Quem controla o suprimento de alimentos, controla o povo. Quem controla a energia pode controlar todos os continentes. Quem controla o dinheiro pode controlar o mundo.”

Henry Kissinger

Segundo as informações que temos, foi Nikola Tesla (o pai da eletricidade e inventor do rádio) que no final do século 19 e início do 20 esteve envolvido com experimentos e invenções que tinham a ver com o que atualmente chamamos Energia Livre ou Energia de Ponto Zero, à qual ele chamava de Energia Radiante.

Também foi o primeiro a ser boicotado em suas tentativas de fornecer energia grátis à população. Ao início de suas experimentações foi financiado pelo banqueiro J.P. Morgan, mas depois que este se deu conta que não haveria como cobrar a dita energia, cancelou sua ajuda financeira a Tesla.

“Finalizada a II Guerra Mundial, os esforços científicos para obter energias limpas ou inesgotáveis se centraram sobre a nuclear. A chamada Energia Livre não chegou a despertar, aparentemente, o interesse geral, no entanto vários inventores continuaram com seus ensaios. Para frear as tentativas particulares daqueles que tratavam de alcançá-la, o Governo dos EEUU promulgou a "Secrecy Order.

Os que recebessem a ordem, seriam calados e abandonariam seus projetos. Segundo a Ata de Liberdade de Informação da Federação de Cientistas Americanos, só em 1991, o Pentágono considerou 774 patentes como Secrecy Order, supomos que uma importante parte sobre este tema” (http://energia-libre.blogspot.com.br/)

A Secrecy Order- Lei de Sigilo de Invenção de 1951 (Pub.L. 82-256, 66 stat. 3, promulgada em 1 de fevereiro de 1952, codificada em 35 U.S.C § § 181–188) é um corpo de lei federal dos Estados Unidos, projetada para impedir a divulgação de novas invenções e tecnologias que, na opinião de agências federais selecionadas, apresentam uma possível ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos.”

A partir de então ficou difícil para os bravos pesquisadores e inventores de mecanismos produtores de energia renovável e grátis ter sucesso em patentear, e principalmente por à disposição do público, seus inventos que beneficiariam a humanidade até os mais recônditos confins da África ou interior da Amazônia.

Adam Trombly é um especialista reconhecido internacionalmente nas áreas de física, dinâmica atmosférica, geofísica, giro e ressonância eletromagnética sistemas e Modelagem Global Ambiental. Ele criou diversos dispositivos capazes de gerar Energia Livre como o Closed Path Homopolar Machine e Piezo Ringing Resonance Generator. Só que, até agora já foi perseguido e teve patentes cassadas. É criador do Projeto Terra e trabalha pela criação de um mundo melhor e mais justo, não só para os humanos como também para o meio ambiente.

A Homopolar Generator, é uma máquina, um gerador elétrico, cuja saída excede a entrada por um fator de 4,92. Seja lá o que isso for, para uma leiga como eu, o que entendi é que a tal máquina produz mais energia do que consome o que quer dizer – economia.

Entre outros inventores que pesquisamos podemos citar Perendev, Beardens e Bedini responsáveis por outros motores usando ímãs e bobinas e de trabalho virtualmente perpétuo.

Um centímetro cúbico de espaço vazio em torno de nós (a ponta de um dedo mindinho de volume) tem nele tanta energia em estado natural que, se condensada em matéria, haveria mais matéria do que é observável no universo através do maior telescópio! Assim, mesmo uma pequena eficiência de captação poderia e irá extrair toda a energia que qualquer um poderia desejar. (http://www.energyfromthevacuum.com/)

Infelizmente os poderosos das companhias petrolíferas, banqueiros que os apóiam e os governos (que ganham muito nas faturas de energia elétrica e preços de combustíveis fósseis) estão exercendo muita pressão para que a Energia Livre não se torne uma realidade (o lucro com a energia constitui aproximadamente um terço do mercado mundial).

Está mais do que na hora de todos acordarem e começar a batalhar para que a Energia Livre venha a se tornar uma realidade. O primeiro passo estou fazendo aqui: divulgar que isso já é possível e que está sendo boicotado. Acompanhem-me!

Número de incidentes de supressão de invenções de energia (dados de 2006):

- 53 o número de mortos de inventores, ativistas e associados, desaparecidos ou feridos

- 13 o número de inventores de energia ameaçados de morte

- 16 o número de pesquisadores de energia e associados presos

- 7 o número de incidentes envolvendo a US. Central Intelligence Agency (CIA)

- 4 o número de incidentes envolvendo o governo dos EUA

- 27 o número de invenções classificadas como secretas pela US Patent Office

- aproximadamente 4000 incidentes envolvendo empresas de petróleo

- 9 nomes de bancos e companhias de petróleo envolvidas - Standard, Atlantic Richfield, Shell Oil Company, World Bank, Wells Fargo Bank Possibly Most Impressive Energy Invention (http://rense.com/general72/oinvent.htm)

“É nossa convicção no Projeto Terra ™ que, sem imediata e radical mudança em um nível nunca realizado em qualquer época anterior da história, a raça humana está em uma potencialmente fase terminal de um declínio longo e trágico, arremessada em direção a desintegração como uma onda que se quebrou contra as rochas da inércia cultural e educacional coletiva. A humanidade tem a oportunidade neste momento de transcender os erros do passado e participar na cura dos danos.” (Adam Trombly)

Se quiserem saber mais a respeito do aqui exposto, sugiro os seguintes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=NznxK0KQdaM&feature=related parte 1

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=Zu64jDHICts&NR=1 parte 2

Imagem: http://johnbedini.net/john34/bedinibearden.html

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.