"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sem Assembleia Constituinte a reforma política vai acabar em pizza!

pizza

A Presidente Dilma propôs a realização de uma Assembléia Nacional Constituinte para especificamente tratar da reforma política. Meu ser suspirou de esperança..

Muito bem, o que acontece no dia seguinte à sua proposta? No Congresso, e fora dele, já se levantam os bandalhos a dar o contra. Por quê? Por medo de que sua vontade (seus interesses), não se imponha à nação. Eles querem que eles mesmos tratem da reforma política, como sempre, ao seu bel prazer. Lembrando que já existe uma proposta desde 2009 que ainda não foi votada.

Hoje já vejo na TV que a reforma será proposta por plebiscito ou referendum. A canalha que ocupa nosso Congresso brasileiro está dando hurras.

Da forma como hoje funciona a legislação eleitoral, tomam posse nas confortáveis cadeiras estofadas políticos que não foram eleitos pelo povo, mas sim pelo tal de “quociente eleitoral”. Queremos que continue assim?

Vamos analisar as duas atuais propostas:

1) O plebiscito deverá conter muitas perguntas a serem respondidas se for bem feito e para que atenda às reivindicações do povo.

2) Brasileiro sabe votar? Acho que nem preciso responder esta pergunta.

3) A maior parte do eleitorado tem estudo suficiente para entender todos os meandros da legislação eleitoral (que acarretará na reforma política)?

4) Nas vilas, favelas, povoações ribeirinhas da Amazônia os votantes não serão “esclarecidos” pelos políticos da região para votarem de acordo com suas (dos políticos) agendas?

No referendum, o Congresso redige a proposta e esta será submetida á votação popular com duas perguntas: aprova ou desaprova.

Aí volta-se novamente à incapacidade do brasileiro de votar bem, sem falar na pressão que “as bases” sofrerão para votar de acordo como os interesses de seus patrões: os canalhas do Congresso, das Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores e etc.

Para vocês, leitores, terem uma ideia de quanto custa anualmente aos cofres públicos mantermos no Congresso aquela corja que faz tudo, menos legislar em causa do povo, apresento alguns cálculos que me dei ao trabalho de fazer.

Deputados:

 

Mensal

 

Média mensal

Anual

Salário

26.723,13

+ 13°, 14°, 15°

33.403,91

400.846,95

Auxílio moradia

3.000,00

   

36.000,00

Verba p/passagens aéreas

9.947,00

   

119,364,00

Verba gabinete

60.000,00

   

720.000,00

Cota correio/telefone:

4.268,00

   

51.216,00

Verba indenizatória

15.000,00

   

180.000,00

Impressões e assinaturas

1.000,00

   

12.000,00

Total

     

1.519.426,95

Verba indenizatória refere-se a gasolina, comida, hospedagem, aluguel de escritório (sim, além dos que eles têm no Congresso) e consultorias.

Ainda recebem reembolso de gastos com saúde própria e da família.

Fonte: http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml

Supondo que os senadores recebem aproximadamente a mesma coisa, teremos então um gasto anual com ambas as casas legislativas a quantia de (não desmaiem, por favor): 1.519.426,95 x 2 = 3.038.853,90 (três milhões, trinta e oito mil e oitocentos e cinqüenta e três reais)

Já paga uma Mega Sena razoável, não é? Na poupança (jun/13) rende mensalmente R$ 12.985,00.

Este é um cálculo por baixo porque há muitos outros decorrentes da manutenção dos senhores congressistas lá no planalto central.

Ganhando tudo isso, e mais alguma coisa, acham mesmo que fazem questão que haja uma reforma política?

“Há uma necessidade muito grande no Brasil de incluir o povo nas discussões de reforma. O Brasil está cansado de reformas de cúpula. Todos os momentos cruciais de nossa história tiveram solução de cúpula. A independência foi um conchavo de elites portuguesas e brasileiras. Na República, o povo acordou sem saber que havia uma mudança de regime. Temos de trazer o povo para a discussão, e não continuarmos com essa tradição de conchavos” (Joaquim Barbosa, Presidente do STF)

Lembro aqui o ocorrido na Islândia em 2010: a população exigiu fazer uma nova Constituição a ser elaborada por 25 cidadãos que não tivessem nenhuma atividade partidária. O que foi feito. Durante a redação qualquer cidadão podia dar sugestões ou propor mudanças por meio da internet.

Isso pode ser feito aqui com a realização de uma Assembléia Constituinte específica para a reforma política desde que o povo se manifeste a favor. Aqueles contrários à realização da mesma é porque estão contra a participação do povo. Ponto!

Convoco meus patrícios a tomar uma posição contra os desmandos que hoje existem no nosso sistema político. Vamos moralizar, vamos, principalmente, tomar consciência!

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Os protestos, a mídia, a verdade ...

protestos

Foi-me pedido, por um leitor, para dar minha opinião sobre o que vem ocorrendo no nosso país: os protestos de rua.

Sinceramente? Ainda estou analisando. Eu sei dos protestos pelo que vejo na mídia e essa, todos sabem, podem manipular a informação.

Quem começou primeiro a violência os manifestantes ou a polícia, nos atos da semana passada? Eu não estava lá e os vídeos, sejam na TV ou na internet, não dão conta de mostrar exatamente a sequência dos fatos.

Claro que os manifestantes dizem que foi a polícia a começar, já a mídia da direita conservadora diz que foram os manifestantes. Quem está dizendo a verdade? Só o sabem os que estiveram nas ruas e ... olhe lá.

Pelo que aconteceu ontem em várias cidades do Brasil, parece que os baderneiros são aqueles de caráter distorcido, os baderneiros profissionais que existem, infelizmente, em qualquer país do mundo.

Já fui acusada aqui de estar em cima do muro. Não, eu procuro estar sempre – atrás do muro porque é assim que se consegue ver o panorama geral. E ver o panorama geral é necessário para se desenvolver a consciência.

Sou apartidária, torço por um time de futebol da minha cidade, mas quando o outro, o adversário, joga defendendo o Estado, eu torço por ele. Reservo as minhas paixões para causas mais nobres que a política ou time de futebol. Bom, mas parece que eu sou exceção pelo que observo por aí. Já escrevi sobre isso, a polarização que está tomando conta do ser humano.

Eu assisto noticiário de TV somente na Globo News que, via de regra, se mantém mais imparcial e depois leio na internet os “apaixonados” que ao invés de usar a razão, usam suas preferências pessoais para tomar partido por um lado ou pelo outro. Com respeito a este assunto li os dois lados: os direitistas e os esquerdistas. Os direitistas, conservadores, dizem que os manifestantes são “fascistoides”, infiltrados por elementos de partidos como o PSOL, PSTU e PCO. Já os esquerdistas dizem que as manifestações podem estar infiltradas por elementos da polícia, como acontecia na época da ditadura. Até há um vídeo mostrando um policial quebrando a janela de uma viatura ...

Agora, vamos analisar friamente o elemento da reivindicação dos manifestantes em São Paulo: querer o passe livre no transporte público. Como? De onde tirar tanto dinheiro para subsidiar? Que eu saiba, conta-se nos dedos de uma mão as cidades do mundo onde há transporte urbano gratuito.

Não lembro se foi quando estava sendo construído ou já na inauguração que o então governo de São Paulo alardeava que o metrô vinha para ser um transporte mais barato para a população. Pois é, mas brasileiro tem memória curta e lembro que em 1986 quando me mudei para essa capital a tarifa do metrô já era quase ou a mesma que a do ônibus. Ninguém nunca reclamou nas ruas sobre isso. Agora querem transporte gratuito? Vamos devagar, né? Primeiro, quem sabe, a gente reivindica um transporte mais barato?

Quanto às opiniões diversas encontradas pelo cidadão nas nossas mídias, é preciso ter sempre em conta que a mídia navega ao sabor dos ventos de interesses. De quem? Depende da ocasião. Atualmente com a eleição para presidente em 2014, tudo se pode esperar em termos de manipulação e distorção de fatos.

Já em 1995, Michel Moore em seu filme Operação Canadá mostra como a mídia divulga e incrementa as notícias sobre um falso incidente/ataque do Canadá aos Estados Unidos. Vale a pena ver o filme e rir da forma como é mostrada a hipocrisia dos governantes e mídia bem como é nojenta e antiética a ganância da indústria armamentista.

O filme mostra bem como a população reage às informações divulgadas pela mídia que são totalmente falsas, mas que passam por verdades. A população se deixa enganar facilmente.

Como aqui. Vejo isso diuturnamente nos blogs e redes sociais, as pessoas comprando ingenuamente o que lhes é vendido pela mídia.

Acordem! Fiquem atrás do muro, expandam suas consciências. Nunca as coisas são como parecem ser.

É legítima a manifestação nas ruas por transporte mais barato? Claro que é, mas cuidado, não se deixem transformar em “massa de manobra”, como disse uma amiga no Face.

E a verdade? Bem, parece-me que o povo brasileiro chegou àquele limite de “a última gota d’água”. Está cansado de viver num país, que a gente sabe ser rico, mas onde sempre o dinheiro público é desviado, os políticos são corruptos, onde falta infraestrutura, a saúde pública está caótica, a educação uma vergonha e etc. etc.

Políticos, acordem! O brasileiro está dando demonstração da sua elevação de consciência política. Este é o primeiro passo. Só espero que não esmoreçam e esse movimento de consciência e democracia se mantenha.

Estão surgindo , finalmente, os indignados brasileiros!

Imagem: www.gazetadopovo.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

domingo, 9 de junho de 2013

O que vem a ser a alma?

alma

Não tenho a reposta para isso, portanto trago uma explicação fornecida por Kryon (uma entidade cuja função é aumentar as vibrações do planeta. É canalizado por Lee Carrol (USA).

“Existem muitas idéias divinas e conceitos em seu planeta que tem muitos nomes para a mesma coisa. Isso pode ser um deles, mas do nosso ponto de vista, eles são diferentes. Antes de defini-los, gostaríamos de dar-lhe uma breve discussão sobre nomes em geral.

Quando você está lidando com atributos interdimensionais ou energias intuitivas que estão sendo reveladas, não há nenhum dicionário cósmico para consultar. Portanto, aqueles que canalizam ou regularmente dão esse tipo de informação tem que lidar com conceitos que não têm nomes estabelecidos, mas que ainda são muito reais. O resultado é que pode acabar com diversos nomes para a mesma coisa dependendo da fonte. Isto não é um conflito, mas sim apenas semântica e o resultado de estar em uma energia muito nova, onde muitas coisas estão sendo apresentadas que são únicas e incomuns.

A alma é muitas vezes vista como um apanhado de tudo o que você é. Ela inclui todos os "eus" que você tem, incluindo aqueles que não estão aqui encarnados. Portanto, é um nome que indica uma totalidade “divina" e destina-se, muitas vezes, para refletir "o inteiro sistema de vocês." Isto inclui a presença "Eu sou" que você tem no Universo.

O Eu Superior é um nome que é dado para a sua parte diretamente envolvida na comunicação com Deus e a parte de você que é "ligada" em tempo integral à família (o todo). Portanto, você poderia dizer que ele descreve uma parte, uma seção, de você.

Assim, a diferença entre eles é que uma descreve o todo e o outro descreve uma parte.”

A resposta a uma pergunta feita a Kryon traz informações adicionais para um melhor entendimento sobre a alma.

“Pergunta: Querido Kryon eu minhas duas irmãs somos trigêmeas. Fomos informadas de que somos uma só alma em três corpos. Eu estava sob a crença de que cada corpo abriga uma alma separada. Acho que meu ego está chateado que eu não sou "individual", se isso é verdade. Você pode me esclarecer sobre isso?

Resposta: A coisa mais difícil de explicar a um ser humano é o conceito de como algo singular na aparência pode ser muitas coisas na realidade. Você parece ser uma alma porque você tem um corpo. Quando os anjos são desenhados em seus livros e pinturas, mesmo que eles sejam seres multidimensionais, você lhes dá pele e asas e chama-os por um nome!

Assim, você continua a acreditar em "um só corpo, uma só alma." A realidade é que cada ser humano vivo é multidimensional e está em muitos lugares ao mesmo tempo. Mesmo você que se senta lá lendo isso, partes e peças de você estão em outros lugares, fazendo outras coisas. É então uma só alma em muitos lugares ou muitas almas? A resposta é ambos. Sua dimensionalidade de um só dígito limita seu conceito de como isto é.

(…)A parte confusa em tudo isso é o que você compartilha com suas irmãs. Todas compartilham uma linha comum da divindade que pode realmente se olhar como "uma só alma" para um leitor (na 3D). Esta linha comum é a sua ligação cármica, e porque todas vocês chegaram juntas. Isso tem a ver com potenciais de energias passadas e sua expressão atual da lição. Mas não é a "mesma alma ".”

Sei que o exposto poderá ainda deixar dúvidas sobre o assunto. É muito complexo para o nosso entendimento. Kryon nos explica que só conseguimos pensar de forma linear, somos limitados por nosso cérebro físico que não alcança conceitos como infinito, eterno, mutidimensionalidade, etc.

Outro entrave à nossa compreensão é o fato de precisarmos dar nome a tudo e, como Kryon explicou, fora da 3D isso não existe.

Esses assuntos espirituais não são aquele “feijão com arroz” que as religiões judaico-cristãs nos serviram: o ser humano tem um corpo físico que se mantém até a morte e depois sua alma eterna permanece ao “lado” do Criador (se não for para o inferno rsrs).

O importante é termos em mente que não devemos nos limitar por crenças, sejam elas quais forem, ou por informações canalizadas, sejam as da bíblia, sejam as atuais pelos diversos canalizadores que hoje existem .

Fonte: Canalização de jan/2003 por Lee Carrol

Imagem: http://jesusvivenomeucoracao.blogspot.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.