"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

quinta-feira, 1 de março de 2012

O que tecnologia tem a ver com consciência?

tecnologia

Hoje o assunto é um pouco diferente do que costumo postar aqui, trata-se de um artigo de Geoffrey Hoppe, canalizador do Círculo Carmesim (que congrega os shaumbra do mundo todo).

A decisão de postá-lo deve-se ao fato de eu considerar importante ser divulgado que a tecnologia segue a consciência ou, melhor dizendo, a expansão desta. Algo para se refletir...

Talvez os leitores não entendam algumas coisas ditas no texto, mas se quiserem mais informações é só acessar este link: http://www.crimsoncircle.com/ (em inglês) ou este: http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/ (em português).

Tecnologia consciente

Foi dito por Tobias que a tecnologia segue a consciência. À medida que a nossa consciência humana evolui, novas tecnologias nascem para satisfazer as nossas novas necessidades e capacidades.

Quando a consciência deu um salto após a Segunda Guerra Mundial, novas tecnologias como o jato e as viagens espaciais passaram a acontecer. Quando a consciência deu outro Salto nos anos 60 foi o computador que nasceu poucos anos depois. A Extensa Web Mundial veio à tona no início dos anos 90, em apenas alguns poucos piscar de olhos após a Convergência Harmônica em 1987. Com uma pequena pesquisa na Internet qualquer um pode localizar as mudanças de consciência e a tecnologia resultante

Um número recorde de 520.277 pedidos de patentes foi preenchido com o Escritório de Marcas Registradas e Patentes dos EUA em 2010. Isso representa um aumento massivo de 165% quando comparado com os 315.015 registros de apenas a dez anos, em 2000 e um aumento de 412% das 126.788 preenchidas em 1986. Qualquer um poderia concluir que algo está definitivamente acontecendo no campo da consciência por causa da explosão das inovações de novas tecnologias.

Nenhum outro momento da história disponibilizou tantas novas tecnologias para nós: nas comunicações móveis, lasers médicos, Cloud Computing (Computação em Nuvem), Internet of Things (IOT) (Internet das Coisas), Transistores de um átomo único, Cold Fusion, sequenciamento de DNA e da engenharia genética, realidade aumentada ...,a lista de novas tecnologias continua seguindo sem parar. Lá atrás em meus dias no mundo dos negócios, os ciclos típicos de vida útil de produtos tinham cerca de 5 a 7 anos de duração. Hoje, têm cerca de 9 meses.

Cada lançamento de nova tecnologia faz o mundo ir um pouco mais rápido, e supostamente um pouco mais fácil. As tecnologias também estão ajudando a criar realidades alteradas com a televisão HD de alta-definição e 3D, jogos virtuais como o Second Life, e a extensa variedade de sites de mídia social. Estas realidades inventadas podem, eventualmente, nos levar a perceber que esta realidade física de 3D é na verdade uma ilusão também. Tudo isso é possível pela evolução da consciência, de acordo com Tobias

O Círculo Carmesim, em grande parte, está aqui devido à tecnologia. O que começou na sala da nossa casa cresceu rapidamente em uma afiliação mundial por causa da Internet. Fomos online com um site rudimentar em fevereiro de 2000 e ele cresceu rapidamente a partir de um pequeno grupo, aqui no Colorado, para uma grande família por todo o mundo. Hoje o Círculo Carmesim tem tecnologias surpreendentes, como a rede Awakening Zone para nos manter conectados globalmente. O Círculo Carmesim tem usuários específicos de sites de mídia social para a oferta de conteúdos e serviços para professores dos Estudos Avançados, dos Anjos do Círculo Carmesim e membros do Keahak. A Tecnologia torna possível ter um escritório virtual para 11 funcionários porque nós, os membros, podemos conversar pelo Skype, ter reuniões pelo GoToMeeting.com e enviar muitos e-mails. Montões e montões e montões de e-mails. Sem toda essa tecnologia não teria sido possível se conectar com tantos humanos a despertar tipo o modo "momento do agora".

Esta onda de tecnologia traz à tona duas questões importantes: será que vamos usar a tecnologia de uma forma produtiva? E o que vem a seguir no campo da tecnologia? Em resposta a estas duas perguntas, isso depende da nossa consciência.

Muitos de nós temos memórias celulares de grande luz e de tecnologia cristal da Atlântida (Alt). Elas foram usadas para a cura, transporte, comunicações, modificações genéticas e aprimoramento intelectual. Mas estas mesmas tecnologias eventualmente levaram à queda esta poderosa civilização. Tobias disse que a nossa consciência atingiu um platô e começou a vacilar por causa do controle mental e programas de manipulação... Nossas ferramentas da tecnologia logo se tornaram armas da nossa própria destruição.

Eu não acredito que nós vamos repetir isso novamente. Existem muitos seres humanos no planeta que estão despertando e/ou têm um alto grau de iluminação. Há muitos Shaumbra e Trabalhadores da Luz que continuam a expandir e equilibrar a consciência primeiro dentro de si e em seguida para o planeta. Muitos de nós passamos pela experiência da Atlântida e estamos comprometidos em não deixar isso acontecer de novo

Há também o fator Nova Terra. Em conversas privadas com Adamus, ele observou que a Nova Terra é um fenômeno pós-Atlântida, criada especificamente para evitar outra catástrofe Atlântida.

De acordo com Adamus, se houver uma vasta separação na consciência neste planeta, a Nova Terra teria que se tornar a casa para aqueles que desejam uma realidade de consciência mais elevada enquanto os outros permaneceriam atrás na velha Terra para evoluir em seu próprio passo. O que virá a seguir no campo da tecnologia? Eu acredito que os grandes avanços virão no campo de novas fontes de energia, física de partículas quânticas e curas médicas. Estes três temas estão intimamente relacionados porque, enquanto descobrimos novas partículas, vamos também compreender como aproveitar novas energias e, finalmente, usá-las para prevenir ou curar doenças graves como câncer e AIDS. Quando eu perguntei a Adamus sobre o que havia para o câncer, sua resposta foi "consciência". Ele explicou que as causas do câncer são a raiz das emoções como raiva, ódio e arrependimento. A cura não será "descoberta" até que a consciência evolua em compaixão, aceitação e auto-amor.

E agora ao ponto: eu acredito que os Shaumbra estão aqui hoje para trazer um novo nível de consciência a este planeta. Ela começa com cada um de nós, pessoalmente e individualmente. Em um nível muito prático que tem a ver com como lidamos com as questões do dia-a-dia em nossas vidas. Trata-se de evoluir para o amor genuíno e verdadeiro por nós mesmos, não importa o que você acha que fez de errado no passado. Nós nos demos uma abundância de desafios a fim de experimentar como transmutá-los em formas mais elevadas de consciência. Nós os arranjamos em nossas vidas para ter a oportunidade de usá-los para a nossa evolução pessoal. Às vezes isso pode parecer esmagador e até alem de nossas habilidades, mas de algum modo nós os administramos e conseguimos expandir para a rodada seguinte de iluminação. Isso é o que fazemos ... é por isso que estamos aqui.

Enquanto você imagina novos potenciais de sua vida você também está ajudando a expandir a consciência humana. Simplificando, isso ajuda a abrir as portas para os potenciais de novas tecnologias, especialmente aquelas relacionadas a novas fontes de energia, rejuvenescimento biológico e equilíbrio mental. A Tecnologia segue a consciência. Mantenha o bom trabalho e assista as manchetes para alguns avanços mais incríveis da tecnologia que já se manifestaram neste planeta.

Fonte: Shaumbra News, mar/2012 - Tradução: Silvia Tognato Magini

Imagem: prestek.inf.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

10 comentários:

Beth Muniz disse...

Mestra,
Como os seus textos têm o poder de me fazer expandir a consciência, eu concordo que a tecnologia segue a consciência. Não a consciência individual. Mas a da evolução da humanidade por meios das conquistas que podem ser positivas e/ou negativas.
As guerras frias, e as novas tecnologias em algumas áreas estão por aí como exemplo concreto, especialmente na área da saúde.
Aproveitando, agrego ao texto o fato de que as tecnologias interferem na vida diária da sociedade (alienação ideológica), no mundo do trabalho (fim dos postos) e especialmente em nossos comportamentos (muitos tentam resolver de forma artificial os problemas por meio das ferramentas das redes sociais).
O certo é que nem as novas tecnologias jamais conseguirão resolver os nossos temores e sentimentos mais profundos, próprios dos humanos.
Belo texto!
Continuarei a leitura, inclusive das indicações.
Obrigada minha querida Atena
Beijo.

Valéria Braz disse...

Olá Atena, adorei o post. Já há muito venho questionando comigo mesma se a evolução tecnológica vem de nossa evolução enquanto consciência. Ainda tenho meu questionamentos e dúvidas, porque vemos tantas tecnologias sendo usadas para interesses próprios ou té para prejudicar. Mas é fato que quanto maior o nível de consciência, maior a capacidade de reinventar tecnologias... mas ainda espero uma evolução de consciência voltada a bem maior! O respeito de uns para com os outros.
Beijo no coração

Edinaldo Oliveira disse...

Olá,

Parabéns pelo texto, bastante interessante.

Complementando um pouco o assunto, deixo aqui o link para um artigo de minha autoria: http://linguagemcorporal.net.br/linguagem-corporal-comunicacao-nao-verbal/tron-extensoes-e-o-legado-2/

Sucesso!

Edinaldo

Atena disse...

Beth:
Você é uma danada de “cabeça pensante” e ainda me chama de mestra... se eu for, você também o é. Olha essas conclusões a que chegou... Realmente está com a razão. Apear da tecnologia ter alcançado tantos avanços benéficos ao ser humano, também trouxe junto concretizações provenientes do “lado negro da força” rsrs
Do citado por você, considero a alienação ideológica o pior. (Receberá um e-mail meu que tem a ver com isso)
Os mestres dizem sempre que tecnologia é uma coisa boa desde que acompanhada por consciência e espiritualidade (no sentido de ter presente a existência de um Espírito maior que é puro amor).
Obrigadíssima pela participação e beijos

Atena disse...

Val querida:
Está coerente ao ter dúvidas. Sim, como tudo o que o ser humano cria, pode ser usado positiva ou negativamente. São as escolhas de cada um.
Estamos aumentando a nossa consciência, devagarzinho... um dia chegaremos ao que você espera.

Atena disse...

Meu escritor preferido:
Na minha opinião não foi o sonho que deslanchou os inventos que criam necessidades, mas sim o marketing. rsrs
Você tocou num ponto chave: pleno séc. 21, tecnologias a passo de galope e milhares ainda morrem de desnutrição e ... mulheres ainda usam burka e têm seus clitóris extirpados. tsk tsk
Creio que o ideal da revolução francesa ainda se concretizará, mas ... ainda falta muito. Até lá, só o que resta é contribuir para expandir as consciências.
Beijos

Atena disse...

Edinaldo:
Obrigada pela visita e seja muito bem vindo.
Achei excelente o artigo indicado. Deixei comentário lá.
abraços

Edinaldo Oliveira disse...

Obrigado pelo comentário.

Abraço.

MARIANGELA BARRETO disse...

Atena querida,

acredito que os avanços tecnologicos em especial a internet pelo seu alcance,rapidez,e possibilidades seja fundamental para a expansão do conhecimento e da elevação do nível de consciencia.
No entanto, apesar de todos os avanços alcançados graças a tecnologia,a engrenagem de uma sociedade tecnológica mantém o ser humano inserido numa estrutura que o torna cada vez mais dependente, condicionado-o a um sistema que o manipula, ao mesmo tempo que estabelece um estilo de vida e de pensamento que põe em risco sua autonomia pessoal e sua singularidade.

Acredito porém que se COLETIVAMENTE acontecer o despertar DA nova consciencia em harmonia com o todo, poderá realmente transformar nosso mundo e auxiliar a humanidade a dar o salto evolutivo para dimensões e interações harmonicas,éticas e mais felizes....
Amiga, parabéns! como sempre nos trazendo temas profundamente reflexivos importantes e desafiadores..
beijos no coração..
Mariangela..

Atena disse...

Querida Mariangela:
É sempre bom encontrar seus comentários por aqui. Assino embaixo do que disse no primeiro parágrafo.
No segundo discordo porque, infelizmente, não haverá um despertar coletivo. Não pode haver porque as pessoas estão em patamares diferentes de consciência e evolução. Contudo, os mestres dizem que basta uma minoria (a chamada massa crítica) para que as mudanças ocorram. Empenho-me em confiar que assim o seja.
Obrigada pela visita e beijos