"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

domingo, 17 de junho de 2012

Profecia Celestina

CelestineProphecy

Alguns livros têm o dom de mudar a vida das pessoas ou, no mínimo, fazê-las questionar mais e refletir sobre quem são e o que estão fazendo aqui no planetinha. Anos atrás li um desses livros. A mim não causou mudança ou impacto porque já tinha adentrado o caminho da busca espiritual, mas para muitas pessoas ele foi impactante. Veja o depoimento de uma leitora:

“Quando li "A profecia Celestina" estava em um portal, minha vida pessoal deteriorada por um casamento falido e não sabia que rumo tomar ou o que fazer. O livro foi para mim um divisor de águas. Esclareceu o que era o vazio imenso que eu sentia, a inquietação latente dentro de mim que me apavorava e emudecia por não entendê-la. A partir daí, minha vida virou de ponta cabeça, os questionamentos aflorando assustadoramente e abrindo minha percepção que não estamos sós, que há realmente algo maior, misterioso e impossível de entender em sua totalidade. Foi muito bom, me sinto renovada e os questionamentos persistem, agora com mais lucidez.” (http://fernandostrevisan.com.br/leituras/2007/06/profecia-celestina.cfm)

“A Profecia Celestina é um livro de 1993 do novelista James Redfield, que discute várias teses psicológicas e espiritualistas que remontam à tradição antiga e encontram repercussão no contemporâneo movimento New Age. O principal personagem da novela enceta uma jornada em busca de uma série de nove revelações espirituais citadas em manuscritos do século V ou VI A.C., encontrados em ruínas no Peru. O nome da profecia faz referência a um dos papas chamado Celestino, que teria dado ordens para que a Igreja ocultasse a existência dos manuscritos.” (Wikipédia)

Eis as nove revelações ou visões de que trata o livro:

1ª visão

"Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"

Tornamo-nos conscientes das “coincidências” em nossas vidas, ou seja, percebemos que não são coincidências, mas sincronicidades.

2ª visão

"A Segunda visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa.”

A busca da segurança material como substitutivo da insegurança básica de não se saber o motivo de se estar aqui.

3ª visão

"Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós"

Tudo é energia. A descoberta da energia ou força vital. Quanto mais ligados nela, mais aumentam as sincronicidades.

4ª visão

"A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com frequência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com frequência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".

É a disputa pela energia entre os humanos. Já que não conseguem mais receber do cosmos roubam-na uns dos outros.

5ª visão

"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina, e como ela expande nossa perspectiva de vida"

O universo nos proporciona tudo o que necessitamos bastando que estejamos abertos a isso.

6ª visão

Descobrir qual o tipo de controle que exercemos sobre as pessoas, pois ele é inconsciente. “Esses dramas de controle se baseiam no medo - que é energia negativa - e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior”

Usamos quatro tipos de controle: o Interrogador, o Intimidador, o Coitadinho de mim e o Distante.

7ª visão

Conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica".

Os sonhos, pensamentos e devaneios nos orientam desde que se preste atenção neles (a voz interior).

8ª visão

Consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual com relação ao semelhante estimula essa sincronicidade".

9ª visão

“A consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras visões.”

Então, eis um livro que recomendo a todos. Para aqueles que não são interessados em espiritualidade ele pode ser lido tranquilamente como um livro de ficção, com muita ação e aventuras.

Fonte; A Profecia Celestina. Ed. Objetiva.

Imagem: http://i269.photobucket.com

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

30 comentários:

Luísa L. disse...

Olá Atena, boa noite!

Sabes eu li esse livro há muitos anos atrás e, recentemente, vi o filme. Eu sabia que não deveria ter visto... não gostei! Não faz jus ao livro, nem ao de leve.

No entanto o livro, na altura em que li, achei-o muito interessante. Na verdade todos os diversos conhecimentos ou visões, todas essas capacidades desconhecidas, são fascinantes.

O tema da "memória genética" também é abordado no filme "Avatar" e as ultimas "visões" são abordadas numa série de televisão que a minha filha mais velha vê, "Touch", mas que eu, até ao momento, só tive oportunidade de ver dois episódios.

Também penso que é um livro fundamental, embora, pessoalmente, não concorde com o modo como algumas abordagens são feitas. Obrigada pela lembrança!

Beijos.

Atena disse...

Luisa:
Eu não vi o filme não sei por quê. Agora, lendo seu comentário, suspeito que também fiquei com a mesma desconfiança que você. rsrs
O livro contém muitas verdades sobre essas nossas capacidades tão desconhecidas e inexploradas ainda, mas não dá para tomar como verdade final. Ainda temos muito que descobrir e aprender sobre as nossas capacidades chamadas "paranormais".
Infelizmente, com o advento da chamada Nova Era, muita baboseira começou a ser espalhada sobre o assunto. Minhas amizades esotéricas discutem muito comigo e não aceitam meu ceticismo. Fazer o que? Sou pé atrás mesmo. rsrs Estudo esses assuntos há muito tempo, mas sempre com um olhar crítico e com cautela.
A memória genética é um fato e do jeito que vai a pesquisa sobre o DNA creio que teremos grandes descobertas daqui a algum tempo.
Vou ver se essa série passa aqui no Brasil e em que canal. Deve ser interessante.
Obrigada pela contribuição à postagem.
beijos

Eduardo Medeiros disse...

Atena, tudo bem?

Olha, há alguns anos comecei a ler o livro mas parei quase na metade; achei muito chato. Então tentei ver o filme; o filme é mais chato ainda.

beijos.

p.s as mensagens espirituais até que são interessantes mas na minha opinião perdem força no meio de um relato muito chato.

Flor Baez disse...

Esse livro foi muito importante pra mim também. Li pela primeira vez quando eu tinha uns 12 anos e despertou o meu interesse pelas coisas mágicas da vida e percebi que tudo vai muito além do que aprendemos e as situações tem sempre um significado mais sutil.

Ler teu post me deu até vontade de reler o livro.
Beijos,

Atena disse...

Caro Edu:
Ditado mais certo é este: gosto não se discute. Ou então este outro: tem gosto pra tudo. rsrs
Eu li esse livro num fôlego só.
Agora, me responda como é que você não acha chato ler seus adorados filósofos ou pior ainda, ler a bíblia? Isso sim é leitura que me põe pra dormir. rsrs
Tente ler novamente soltando o seu forte lado mental e usando a imaginação. Fica bem mais gostoso.
abração

Atena disse...

Flor Baez:
Eu também fiquei com vontade relê-lo ao escrever o post. Vou fazê-lo. rsrs
Ah, as coisas "mágicas" da vida ... são como especiarias, dão o sabor, não é?
Beijos e obrigada pela visita, você é sempre muito bem vinda aqui.

Ygo Maia disse...

ATENA, ESTOU AQUI PARA AGRADECER PELO SEU COMENTÁRIO NO MEU BLOG E FAZER UM IMPORTANTE LEMBRETE: O BLOG "A HORA DA NET" PUBLICOU COM ENORME CARA DE PAU O TEXTO DE MINHA AUTORIA SOBRE O GOSTO MUSICAL... FIQUEI MUITO CHATEADO COM ISSO. ELE NÃO POUPOU NEM MESMO AS IMAGENS, SIMPLESMENTE COPIOU E COLOU COMO SE FOSSE DELE.
PLÁGIO É CRIME...
O TEXTO É MEU: YGO MAIA.
OBRIGADO!!

Atena disse...

Obrigada pela gentileza.
Quanto ao que fizeram com você, não é nada raro, acontece muito na internet. Siga em frente fazendo seu bom trabalho.
abraços

Eduardo Medeiros disse...

Atena, muita gente se engana comigo por pensar que eu sou "muito mental". Sim, gosto de ler filosofia e considero a Bíblia o maior best seller de todos os tempos (mas tem que aprender a lê-la), mas tenho um imaginação muito solta...rs

Adoro o realismo fantástico de Gabriel Garcia Marques. "Cem anos de solidão" é o meu livro predileto (de todos de literatura que eu li até hoje).

Infelizmente não vou ler de novo a profecia celestina, pois eu doei o livro a um sebo e não vou lá comprar de volta...rssssssss

Eduardo Medeiros disse...

ah, e esqueci de dizer que a própria Bíblia, em muitos dos seus livros, também possui uma narrativa imaginativa muito rica...rs

Rita Lavoyer disse...

Olá, Atena! Vi você lá na Cia dos Blogueiros. Parabéns por fazer parte deste grupo também. Li este post,mas não li esse livro. Gosto de ver essas obras como parte de resultados de pesquisas mesclando com a criatividade humana. Tudo é válido para aquele que escreve. Escrever um livro é pra lá de bom e de um porre também! O gostoso mesmo é acreditar que o mistério de qualquer natureza jamais será desvendado. Tudo perderia a graça. Somos, pois, mistérios. Gosto mesmo é de ler o meu mistério, me desvendar e me enganar sobre eles, pra rir depois e depois ir buscando outros caminhos. Acho tão engraçado o homem querer descobrir mistérios de ontem, de hoje, sobre o futuro, sobre o Universo sem saber que o maior mistério é ele mesmo. Ah, quer saber, adoro os meus mistérios,
Agora nós vamos compartilhar isso, com esse blog eclético quem sabe eu me ajudo a ficar mais em dúvidas ainda. Ai, que delícia!
Abraço

Rita

International Directory Blogspot disse...

Hello from France
I am very happy to welcome you!
Your blog is accepted in the BRAZIL in a minute!
We ask that you follow the blog "Directory"
Follow our blog gives you twice as many possibilities of visits to your blog! Thank you for your understanding
On the right side with the books of green! You will find the country with the names of blogs by Country
Invite your friends to join us in the "directory"
The creation of this new blog "directory", allow a rapprochement between different countries, knowledge of different cultures and share traditions.et us different passions, fashion, paintings, crafts, cooking, photography, poetry and so be able to find in different countries in other people with similar passions.
We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world.
The more people and more opportunities that will, yes, I confess, I need people to know this blog!
You are in some way the Ambassador of this blog and your Country.
This is not a personal blog, I create for all to enjoy
It is you also have to make known after your contacts and friends in your blog domain, the success of this blog, depends all Participants.
So during your next comments with your friends ask them to come in the 'Directory' by joining in joining in our comments:
*** I am in the directory come join me! http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/ ***
You want this directory is more important? help me to make it grow
Your blog is in the list BRAZIL and I hope this list will grow very quickly
Regards
Chris
We ask that you follow our blog and place a badge of your choice has to know the "directory" to your friends to put on your blog
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif

If you wish to know the blog of your friends, send me their urls
I see that you know many people in your country, you can try to get them in the directory?
WE ASK YOU TO FOLLOW OUR BLOG "DIRECTORY" THANK
LE PEDIMOS QUE SIGA EL BLOG "directorio" GRACIAS
Nós pedimos que SIGA NOSSO BLOG "DIRETÓRIO" OBRIGADO

Atena disse...

Thank you, Chris.
My plesure belong to your site.

Atena disse...

Rita:
É um prazer recebê-la aqui.
Sou o oposto de você, adoro descobrir os mistérios do Universo, até porque estamos incluídos neles. Quanto aos meus mistérios, já são poucos os que não descobri ainda porque me analiso desde a infância. rsrs
Que invejinha de você - ser escritora. Um dia comecei a escrever um livro e parei no terceiro capítulo porque decididamente não tenho o dom, não passo de uma escrivinhadora. Então o negócio é me contentar em escrever um blog. rsrs
Continue a desvendar seus mistérios, esse é o caminho do crescimento.
Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.
abração

Natural.Origin disse...

Muito interessante...
:)

Atena disse...

Seja bem vinda, natural Origin
abraços

Sissym disse...

Atena, não li o livro, contudo fiquei curiosa visto que este resumo das visões são pertinentes a fatos vivenciados. Eu me vejo na 1a. visão, no principio até assusta, mas o amadurecimento sensorial ajuda a compreender melhor a vida.

Beijos

Atena disse...

Sissym:
Concordo com você quando diz que no princípio até assusta. rsrs Comigo foi assim.
Se tiver oportunidade, leia o livro porque os conteúdos de psicologia são bem interessantes.
beijos

Beth Muniz disse...

Oi Atena,
Confesso que não li por puro preconceito, ou porque quem me indicou não soube me convencer.
Estas coisas muito celestial me causa um certo incômodo.
Agora estou repensando...
A Sétima visão me parece bem interessante...
É por isto que não posso deixar de fazer a travessia até aqui...
Valeu mestra.
Beijo.

Atena disse...

Cara Beth:
Pois é, também já deixei de fazer coisas por puro preconceito. Precisamos lutar com ele. rsrs
Quanto a mim, quando o li, o que considerei mais interessante foi o conteúdo mais voltado à psicologia, pois as "bruxarias" rsrs já as conhecia.
beijocas mil

Anônimo disse...

OLÁ ESSE PESSOAL AI NÃO ENTENDEU NADA MESMO, ASSISTEM O FILME NÃO ENTENDEM NADA,ESTAVAM LENDO O LIVRO TAMBÉM NÃO ENTENDERAM NADA, E PORQUE NÃO TIVERAM A MENTE ABERTA.
NÃO E PORQUE VOCÊS NÃO GOSTARAM DE LER O LIVRO OU DE TER ASSISTIDO O FILME! E PORQUE VOCÊS NÃO ESTAM PREPARADOS PARA ISSO, EU SÓ FUI ENTENDER ASSISTINDO MAIS DE DEZ VEZES,RSRSRSR. ASSISTO QUANDO ME DA VOLTADE, QUANDO ME SINTO PRA BAIXO, O LIVRO NÃO SE DEVE LER UMA VEZ, OU PELA METADADE, PORQUE AI E DESINTERESSE DA PESSOA. FICA COLOCANDO BOBAGEM EM COMENTÁRIOS QUE DEVE E UM DESRESPEITO COM AS PESSOAS QUE REALMENTE ADORAM ESSE LADO ESPIRITUAL DA VIDA DO UNIVERSO E DA EVOLUÇÃO DO MUNDO.

Atena disse...

Anônimo:
Com certeza para entender e apreciar esse livro deve-se ter mente aberta. As pessoas são diferentes, há gosto para tudo, assim como há aqueles como nós, interessados no lado espiritual do ser humano, há outros que não estão nem aí ou então seguindo religiões inventadas pelos homens.
Obrigada pela presença e comentário
abraços

Anônimo disse...

Fantastic! Mensagem Nice, sind meine Blog número 1!
diablo 3 gold

Atena disse...

diablo3gold:
Vielen Dank, willkommen

Anônimo disse...

When the selection in the U.S.?

Atena disse...

Anônimo;
I didn't get. Selection of what?

jb disse...

Amigos buscadores, não esqueçam que houveram dois outros livros que continuaram as aventuras celestinas. Um deles tratava de uma décima profecia. Um dos melhores ensinamentos julgo ser o de ver a beleza em tudo e em todos.

Atena disse...

jb:
Obrigada por sua contribuição.
Eu li só um após o Profecia Celestina, não sabia de um terceiro livro.
Seja dempre bem vindo

Anônimo disse...

Estou lendo o livro, antes dele devorei A Cabana,
sou adepta do xamanismo,
e pratico a expansão da
consciencia por meio do
Ayahuasca.
Posso afirmar seguramente
que a experiência mística
narrada de forma romanceada no livro é real! Ela acontece de forma progressiva,
exatamente nos degraus
que cada visão narra,
Atualmente estou descobrindo
a revelação da quinta visão!
Este conhecimento é pessoal e intransferível e posso
garantir que quando cada um
estiver pronto o receberá!
Abs a todos! Mirina

Atena disse...

Mirina:
Congratulações por sua viagem na busca do divino. Com certeza é uma experiência riquíssima.
Obrigada pela visita e abraços