"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A melhor época da humanidade

Sai Baba

Recebi por e-email e repasso a vocês para terem acesso às palavras de um ser evoluído e sábio: Baghavan Sri Sathya Sai Baba, pseudônimo de Sathya Narayana Raju, um guru indiano, considerado por muitos como um Avatar.

Reflitam sobre o que ele diz sobre os dias atuais e notarão que ele está certo em suas colocações (“quem tem olhos para ver, verá”).

SAI BABA fala sobre 2012:

P. Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?

R. Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas.

Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1998, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos. Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.

Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus eleva a vibração do planeta.Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade. “Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

P. Como assim? Não percebe a escuridão?

R. Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.

R. A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

P. Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?

R. Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.

Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado por não saber do que se trata.

Imagem: stelalecocq.blogspot.com

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

10 comentários:

Beth Muniz disse...

“Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado por não saber do que se trata”. (Atena)

Oi Atena,
Como sempre, bela reflexão com final brilhante.
A verdade é que quando não sabemos o objeto do nosso sofrimento, a dor se multiplica. Então a saída é realmente limpar a mente para enxergar melhor as saídas.Sempre há...
Beijos querida.
Bom final de semana.

Atena disse...

Beth querida:
Acho que já escrevi em algum post que o maior mal da humanidade é a ignorância. Quando ignoramos pensamos sem bases e tomamos atitudes inadequadas às situações.
Este blog tem este objetivo: esclarecer, informar e cada qual, com sua consciência, tirar suas conclusões.
Ouço muito as pessoas desinformadas dizerem ue estamos vivendo uma época terrível, apocalíptica até. Como Sai Baba tão bem explica, realmente parece, mas é só a aparência. Nunca antes houve tantos com tanta consciência como agora. Viva!
beijos e bom final de semana procê também

TEIA disse...

Oi Atena.
Adorei o texto, me fez ver as coisas de uma forma diferente, estou passando por uma fase difícil na vida e agora acredito que o que está mudado é a luz que clareou minha vida e fez todos os meus problemas ficarem "mais visiveis".
É hora de aproveitar a claridade e arrumar a "casa"
Post divulgado na Teia.
Até mais .

Atena disse...

Puxa, Alfredo, que bom que o texto lhe serviu para clarear as coisas. Fico contente de ter ajudado de alguma forma.
Muitas vezes ficamos presos numa só ótica, o que não deixa vermos as situações de forma diferente.
É isso aí, aproveite para "arrumar a casa". rsrs
abração

Cidadão Araçatuba disse...

Ótimo texto, é legal como essas pessoas conseguem ver positivamente e de forma ampla as coisas né!? Vamos abrir as mentes então!
Abraço!

Atena disse...

Cidadão;
Ver de forma ampla é muito importante, mas são poucas as pessoas que o conseguem porque vivemos numa "matrix" onde estamos condicionados ou hipnotizados pelo "sistema" dominante.
Quem consegue sair dessa matrix já começa a ver o mundo com outra ótica.
Você é um excelente candidato a sair dela. rsrs
abração

Onde Iremos disse...

Texto maravilhoso !!!!

Atena disse...

Onde iremos:
Fico contente que tenha gostado do texto.
Seja bem vindo e volte sempre.

Jean Carlos disse...

"olhos pra quem tem"

e

"o buraco é mais embaixo"

foram dois ditados que sintetizam minha compreensão sobre esse texto:

realmente até cego vê, se conseguir tocar seu próprio umbigo, claro. Mas duvido muito que ele saíra falando do umbigo dos outros,sendo que nem consegue enxergar um passo a sua frente.

o que digo: podemos muito bem enxergar além, no escuro mesmo, onde nunca poderemos alcançar, apenas com a visão de fora, mas através da luz interior de cada ser, poderemos sim crer e até realizarmos coisas fantásticas para dias melhores!

Atena disse...

Jean Carlos:
Sim, nossos olhos, como ferramenta de um dos nossos sentidos, não enxerga tudo. Nossos sentidos cobrem apenas uma parte da realidade. O que pode aumentar nossa percepção é a visão interior.
Obrigada pela visita e seja bem-vindo