"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

domingo, 3 de junho de 2012

Malhação de Judas dos dias atuais

xuxa

O Google me trouxe 125.000 resultados sobre o assunto “Xuxa e suas declarações no Fantástico”. Eta país pobre! Pobre de espírito!

O mundo atravessa uma crise econômica sem precedentes, o Oriente Médio pode ter deflagrada uma guerra de proporções catastróficas a qualquer momento, no Brasil temos uma CPI em curso sobre mais um dos desmandos dos homens da política e ... as pessoas deste país perdendo tempo em discutir, opinar e julgar se a Xuxa fez bem em lavar sua roupa suja no Fantástico, se mentiu, se foi dissimulada ou se foi sincera .

Que que é isso, gente? Falta do que fazer?

Eu entendo que a moça é uma figura pública e chamou a atenção pelo inusitado de sua declaração sobre ter sofrido abusos sexuais quando criança, mas daí a fazer esse sucesso todo????

Vejam algumas “pérolas” que coletei na internet:

Apelativa: a guerra pela audiência de domingo proporcionou ao telespectador um espetáculo desagradável – 45,96% (resultado do quizz do UOL)

“Quando entram em decadência começam a "lembrar" de muitos fatos importantes. Proposta de casamento de Michael Jackson (???), agora abuso sexual. Aguardem na próxima semana outra "lembrança". Xuxa já era.” (comentário no Portal UOL)

“Para mim ela está querendo aparecer. Está horrivelmente velha. Não consegui ver a história até o fim por me parecer fabricada pela Globo. Muito chato.” (comentário no Portal UOL)

“... suas declarações são políticas no mais alto grau, pois alinhou-se com a agenda do marxismo cultural, cuja meta é a destruição da família tradicional”. (Nivaldo Cordeiro, vídeo no Youtube)

“É quase certo que as famosas cenas de pedofilia explícita do filme "Amor, estranho amor", estrelado por Xuxa, em 1982, serão explicadas agora - após suas declarações no programa Fantástico deste domingo (20) - pelo abuso que Xuxa sofreu na infância.” (Cristian Derosa, jornalista)

Agora, usando a massa cinzenta e sem emocionalismos, vamos fazer algumas considerações:

- Dois dias após o depoimento da Xuxa a Secretaria de Direitos Humanos registrou 220 mil ligações denunciando abuso infantil. Então tenha sido “golpe” ou não, o depoimento funcionou positivamente para as vítimas de abuso.

- Xuxa, “horrivelmente velha”? Quem dera 90 % das mulheres da idade dela tivessem sua aparência.!!!

- Alinhada com a “agenda do marxismo cultural”? Que eu saiba ela é uma legítima representante do capitalismo consumista.

- Cenas de pedofilia em seu filme Amor, estranho amor? Que eu saiba pedofilia é ato sexual cometido por um adulto com uma criança ou adolescente. Pois bem, na época da filmagem Xuxa tinha 16 nos e a “criança” suposta vítima (não vi o filme) tinha 12 anos, portanto eram ambos adolescentes, com pequena diferença de idade. Onde então está o ato pedofílico?

Citei muito pouco das barbaridades que andei lendo na Internet. É lamentável. Mas o que é tudo isso? Inveja e da grossa!!!

Não estou aqui para defender a Xuxa, ela que arque com as conseqüências de sua fama, mas fico muito p. da vida com gente invejosa e mau caráter que não aguenta ver alguém ter beleza, dinheiro e fama ou com paranóicos que ficam encontrando motivações ocultas em tudo.

Será que esse povo invejoso não se dá conta do quão difícil é ser famoso? O preço que é preciso pagar? Amy Winehouse que o diga ... ou será preciso a Xuxa também se suicidar para então se tornar simpática aos maledicentes?

Fui convidada por um leitor do blog a dar minha opinião no Facebook sobre o assunto e eis o que escrevi:

Como existe gente que não tem nada útil pra fazer! Aff! Assisti ao vídeo na internet e sequer passou pela minha cabeça saber se a Xuxa estava falando a verdade, meia verdade ou o que mais. Não me interessa. O fato dela ser uma pessoa pública não me dá o direito de achar que a conheço para emitir julgamentos. Quem se interessa pela vida alheia ao ponto de gastar seu tempo com isso, provavelmente, carece de uma vida pessoal interessante ou rica, fica projetando suas fantasias nas vidas das celebridades. Eu realmente não tenho muita paciência com xeretas, fofoqueiros e opiniosos.” rsrs

Pois bem, a inconsciência das pessoas é tão grande que uma outra comentadora (acho que vestindo a carapuça) escreveu o seguinte:

“Acho que pelo fato dela ser uma pessoa pública é que muda tudo. Não vivemos isolados preocupados somente com o nosso umbigo. O depoimento de uma pessoa desta pode repercutir na vida de muitas crianças e adolescentes e como educadora acho que devo "gastar meu tempo" ouvindo para poder ver como isto vai aparecer lá com o grupo de adolescentes que atendo. Isto não quer dizer que a minha vida não seja muito interessante e não estou mais na fase de fantasiar sobre a vida de artistas, mas eu não vivo meu mundinho e nada mais! Gostando ou não, a vida dos artistas da TV são referências para as crianças e adolescentes que estão formando suas personalidades. Cabe a nós, adultos mediar as informações para minimizar danos.

Concordo que as vidas de celebridades televisivas são referências para os adolescentes, mas pela repercussão que houve parece que os adultos também estão muito “ligadinhos” nas vidas das celebridades... provavelmente essa pessoa nem se deu conta que vestiu a carapuça, pois do contrário não teria feito suas ressalvas.

Pessoal, é por essas e por outras que eu fico aqui enchendo a paciência de vocês estimulando-os a desenvolverem suas consciências!

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

43 comentários:

Lucy Sem Fronteiras disse...

Atena minha amiga querida, saudadonas do cê!!! :))

Estou aqui, com cólica, dor de cabeça, mas... não resisti em vir até aqui (faz tempo né, mas vida de guia de turismo é assim mesmo rsrs)e deixar meu pitaco tb.

Bom, pra começar CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU com tudo o que você descreveu no belo e verdadeiro texto acima.

E ainda acrescento: sabe qual a pior parte nisso a meu ver? É que muito desse julgamento parte infelizmente daqueles tantos que se dizem ESPIRITUALISTAS, DESPERTOS, etc e tals.

É isso mesmo! Canso de ver comentários preconceituosos, carregados de julgamento e não só neste caso da Xuxa, como de muitos outros.
É aquela velha história e bla bla bla, publicam canalizações, mensagens do ser espiritual X, do meste Y, etc.. dão abraços de ''Luz'', beijinhos amorosos, mas na prática mesmo, julgam tanto quanto ou talvez até mais, do que muitos tidos como ainda ''não despertos'' ou inconscientes.

Por isso textos como este teu, ainda são tão necessários para chacoalhar mesmo as estruturas rsrs.

E realmente para finalizar, se o ser humano soubesse o que vai nas ''entrelinhas'', .. o que está acontecendo na Terra em várias dimensões e proporções, o que acontece muito além de seu ''umbigo'', .. acredito mesmo que dificilmente teria tempo para fofocas, intrigas, julgamentos, futilidades e por aí vai.

Cada um com seu ''cada um''. Independente de me simpatizar ou não com a Xuxa, ninguém viria em rede nacional expor algo tão íntimo e traumático como isso, só para se aparecer ou por questão de dinheiro. Afinal, ela tem tanto $$ que dá para ela reencarnar mais sei la eu quantas vezes e ainda não dá para gastar tudo rsrsr.

Que atire a primeira pedra, aquele (a), que não tenha cometido nenhum erro ou falha em toda sua vida!
E ponto.

Minha queridíssima, um super beijo em seu coração, diretasssoo do meu viu!!
Parabéns por mais esta ''xulepada na orelha'' ( rsrsrs copiei de ti rsrssr)

infinitoamanajé disse...

Parabéns!
De fato, enquanto esta escravagista TV (arma de extermínio em massa) ocupa os dois ou tres neurônios restantes, o mundo vai sendo desavisado da acelerada transformação na Guantânamo planetária sob o avanço do invisibilizado escravista 4ºReich nazi sionista com sua nova ordem mundial. Ideologia da casa perene grande para manutenção das senzalas que querem reduzir e chipar os 500 000 000 que restarem.
Sinto muito, sou grato.

Redação disse...

Olá Atena,

Bom dia! Tudo bem?
Até que enfim alguém pensa com a cabeça nesse caso "Xuxa". Quando eu assisti ao depoimento já pensei: "Ih.. lá vem dias e dias, senão meses, desse assunto nos jornais e tv!" Mas pensei não na repercursão positiva, mas justamente nessa que temos visto.
Bom, se ela sofreu ou não abuso, se está sendo sincera ou está agindo com interesses pessoais, ou seja o que for, o importante é que a polêmica serviu para colocar o tema em foco. Que pena que as pessoas, ao invés de ficar no que pode ser positivo, ainda fica com as picuinhas, alimentando "inveja da grossa", e o pior, sem fazer nada para mudar coisa alguma.
Infelizmente, Atena, a sociedade ainda não amadureceu (com as devidas exceções, claro).
Faço suas as minhas palavras e haja paciência mesmo!

Um grande abraço!

Donizete disse...

Olá, parabéns pelo texto e seu blog! Fernando Correia Pina, poeta português, mostra bem a idiotização promovida pelas elites no ocidente:

"Dói muito mais arrancar um cabelo de um europeu
que amputar uma perna, a frio, de um africano.
Passa mais fome um francês com três refeições por dia
que um sudanês com um rato por semana.
É muito mais doente um alemão com gripe
que um indiano com lepra.
Sofre muito mais uma americana com caspa
que uma iraquiana sem leite para os filhos.
É mais perverso cancelar o cartão de crédito de um belga
que roubar o pão da boca de um tailandês.
É muito mais grave jogar um papel ao chão na Suíça
que queimar uma floresta inteira no Brasil.
É muito mais intolerável o xador de uma muçulmana
que o drama de mil desempregados em Espanha.
É mais obscena a falta de papel higiênico num lar sueco
que a de água potável em dez aldeias do Sudão.
É mais inconcebível a escassez de gasolina na Holanda
que a de insulina nas Honduras.
É mais revoltante um português sem celular
que um moçambicano sem livros para estudar.
É mais triste uma laranjeira seca num kibutz hebreu
que a demolição de um lar na Palestina.
Traumatiza mais a falta de uma Barbie de uma menina inglesa
que a visão do assassínio dos pais de um menino ugandês
e isto não são versos; isto são débitos
numa conta sem provisão do Ocidente."

Edinaldo Oliveira disse...

Atena...voltou a sua fase "Dark Atena"? Do lado negro da força?? (risos) você estava mais tranquila ultimamente, agitou-se de novo.

Belo artigo...o pessoal tem que ser mais cético em relação às conclusões, vi muita viagem por aí, tipo aquela que a boneca dela e do fofão andavam com faca dentro, que seria fruto de uma pacto com o demônio...rsrs Sempre teremos pessoas com fantasias em torno de figuras como a dela.

Abraço,

Edinaldo Oliveira

Robledo disse...

Pobre de espírito é todo o ser humano. Se ta achando que isto é coisa de brasileiro, se engana. nos EUA e os famosos países europeus é a mesma porcaria. Principalmente a programação das tv's.

Anônimo disse...

You have a really good website. Very interesting read. I will be back to look for more posts, keep it going.
___________________________
roofing

Valéria Mello disse...

Fato semelhante me assustou. O Rafinha Bastos e as consequências e abordagens do mesmo sobre o assunto que mais lhe rendeu fama em um entrevista, meses depois do assunto encerrado.

Assustei-me ao ver pessoas imputando-lhe outros títulos, levando a coisa a extremos que nada tinham a ver com o assunto. Era um raiva sufocada a apoiada no ocorrido, vomitada do fundo do amago, cheiinho de fel.

Há certa altura da reportagem ele comentou o tanto que família dele estava sendo perseguida pelo ocorrido. Pra quê! Daí, vieram muitas afrontas, agressões e tal e tal. Fiquei me perguntando: "o que as pessoas realmente querem? A onde elas querem chegar? Qual a diferença do cara lá do outro lado do mundo que apedreja outro ser humano?

Porrada verbal mata. Então o objetivo é matar mesmo. Por quê? Não gosta do cara? Não vá a onde ele/ela se apresenta! Não lhe dê Ibope. Não precisa ir lá só pra vaiar. Não gaste o seu tempo com o dele.

Não tenho a menor simpatia por Xuxa. Nem por Rafinha. Mas, não concordo que sejam malhados por ódios maquiados pelas deficiências de quem grita.

Bom revê-la.

Bjinhos!

Valéria

Atena disse...

Lucy, anjo:
Oi, minha lindona, que bom encontrá-la por aqui. Saudades também.
Você tem toda razão quanto ao que disse, é porque muitos confundem espiritualidade com acender velas, recitar mantras ou fazer meditação. Não entenderam ainda que o principal é o crescimento interno.
Também já pensei várias vezes que se todos tivessem noção do que acontece “nas entrelinhas”, esse mundinho estaria bem melhor.
De vez em quando subo nas tamancas e sento a xulepada mesmo, rsrs afinal não tenho Marte na primeira casa por acidente...
Beijocas mil

Atena disse...

Aldo:
Obrigada pela visita e apoio.
A TV pode ser considerada escravagista, mas as pessoas tem poder de escolha, portanto cabe a elas acordarem e fazerem escolhas melhores.
abraços

Atena disse...

Olá, Lidiane:
Seja bem vinda e obrigada pelo apoio.
Pois é, o ser humano ainda está parado nessa atitude pobre de enfatizar o negativo, daí ser preciso umas chacoalhadas para acordarem. rsrs
Abraços e volte sempre

Atena disse...

Donizete:
Puxa vida, que poema forte esse! E quão verdadeiro.
Realmente, a sociedade ocidental já começou a descer a curva de Gauss, está em franca decadência. Os "imperialismos" alcançaram seu objetivo e lá vamos nós montanha abaixo... É triste, mas ainda acredito que é possível reverter com o empenho de pessoas como você e outros que aqui se manifestam.
Obrigada pela presença e apoio.
abraços

Atena disse...

Ah, Edinaldo, meu “diabinho” interno não fica dormindo por muito tempo não. rsrs
Pessoas famosas sempre acabam virando “Judas” de alguém, a inveja é uma das piores características humanas.
Já vi alguns vídeos no Youtube onde os delirantes evangélicos mostram famosos fazendo sinais demoníacos, entre eles, pasme, o papa!
Você há de convir comigo que precisa haver muita paciência, né? rsrs

Atena disse...

Robledo:
Sim, eu sei que nos países ditos de primeiro mundo a pobreza de espírito também é lugar comum, mas como o caso aconteceu por aqui vamos alertar o povo daqui, não é?
Obrigada pela presença e abraços

Atena disse...

Valéria:
Pois é, há muito fel estocado por aí, depois ficam reclamando que estão com câncer. Quem não sente raiva ou ódio nunca vai ter câncer, simples assim (nem sempre é em relação ao outro, muitas vezes é contra si próprio).
Eu considero pior a porrada verbal do que a física porque esta a gente esquece mais rápido.
Você focou bem: se não gosta, não dê ibope, mas parece que falta inteligência para se dar conta.
Obrigada pela visita e receba meu carinhoso abraço e beijos

infinitoamanajé disse...

Querida Atena, TODOS ESTÃO SENDO CHAMADOS, A GRANDE PORTA ESTÁ SE FECHANDO MAS, MUITOS ESCOLHEM OUVIR A TV. Dura verdade. Creio que escolhemos condicionados por nossas crenças, a TV programa, doutrina crenças e escolhas. Nada, religião alguma, lei alguma, substituirá a responsabilidade 100% dos julgamentos, escolhas e decisões de cada um de nós. O Divino em todos nós é o amor incondicional, não julga nem pune, é o perdão, não guarda mágoas, é a paz, ama incondicionalmente. Mantenha-se na vibração do amor, todos os espíritos, corações e mentes estão interconectados.
Só podemos escolher entre o medo catabólico e a gratidão anabólica ao amor incondicional.
A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível.

Sinto muito, sou grato. Toda paz e luz para você todos nós.

Atena disse...

Aldo;
Gostei da frase: "A verdadeira maravilhosa revolução é intrapessoal e intransferível."
Quanto a mim, nada me afastará do caminho que já tomei.
Namastê

s.rodrigues disse...

Oi Atena, tudo bem?
Também tenho 'tropeçado' na repercussão dessa entrevista da Xuxa e a virulência contra ela. Não assisti, mas ouvi, estava em outro lugar da casa.
A impressão que tive, ouvindo, foi a de uma fala forçada, não me passou credibilidade, nem saberia dizer exatamente a razão. Mas foi uma opinião que guardei para mim (até agora...rsrsr).
No entanto, sempre fico incomodada com as gentes que se acreditam donas das verdades e vidas alheias. Como sempre digo, opinião, todo mundo tem direito á sua, sair por aí impingindo-a aos quatro ventos, acompanhada de insultos e ofensas, dá náuseas. Vi alguém que escreveu num blog algo assim: se a Xuxa não gosta de críticas, devia ir para a Índia, que é onde as vacas são sagradas, vê se pode isso.
Tem horas em que dá uma tristeza ver até que ponto as pessoas se permitem atacar as outras dessa forma tão covarde. Quanto á Xuxa, só ela mesma sabe a razão de se expor assim e só ela vai arcar com as consequências negativas. E ao mesmo tempo parece que com sua atitude ela fez algum bem nesse assunto terrível que é o abuso infantil.

Beth Muniz disse...

Oi Atena,
Confesso que me preservei mentalmente em relação a este tema...
Só fui assistir a reportagem depois da descontaminação das pessoas, na mídia e redes sociais.
Parece-me que algumas pessoas teem necessidade de ter um Judas pessoal para malhar, e assim poder fugir do seu Judas interior e da sua própria crucificação pessoal, familiar e social.
Não é mérito apenas nosso, enquanto brasileiros. O fenômeno é mundial, infelizmente...
Mas, tens razão: sendo aqui que a notícia acontece, é exatamente aqui que devemos analisá-la, e é exatamente isto que o seu texto faz, e bem.
Para ajudar nesta caminhada de expansão das consciências, resta-me contribuir compartilhando e espalhando.
Beijão.

Isabel Ruiz, disse...

Olá! Li seu texto e concordo plenamente com você. As pessoas se preocupam demais em julgar e deixam de observar resultados ou, pelo menos, tirar algum proveito do que viu. É tão simples e as pessoas complicam: se não gosto de uma determinada coisa, se não concordo com um determinado depoimento, não assisto, não compartilho, mas também não julgo. Sou da opinião de que, em matéria de ser humano, podemos até conhecer suas lutas, mas não sabemos nada dos tombos que leva ou levou. Xuxa é uma pessoa pública, mas ainda assim uma pessoa e como tal merece o nosso respeito, aliás temos que respeitar a todos independente do lugar que ocupa no mundo. Beijos

Atena disse...

S.Rodrigues:
A Globo não foi muito feliz no formato em que editou a entrevista. Também achei meio forçado, mas acho que como a gente não ouvia as perguntas, as respostas pareciam ficar deslocadas.
Também acho covardia atacarem as pessoas tão selvagemente. A gente nunca pode saber as motivações de uma pessoa, às vezes até a própria pessoas não sabe porque são inconscientes, então como vamos ficar julgando?
Obrigada pela presença e abraços

Atena disse...

Beth, querida:
Tem razão, enquanto as pessoas atacam um Judas alheio, ficam fugindo de seus próprios problemas e deficiências pessoais. Aff!
Eu não poderia deixar passar em branco...
beijos e obrigada pela cooperação

Atena disse...

Isabel:
Tocou no ponto chave: respeito. Parece que esta palavra saiu do dicionário.
O fato de uma pessoa ser figura pública não a torna capacho dos demais, mas aqui no Brasil a gente passa o tempo todo vendo figuras públicas sendo atacadas de formas muito baixas.
Obrigada pela presença e seja sempre bem vinda.
abraços

Anônimo disse...

Oi Atena como está?
Concordo com tudo ai...As pessoas estão com o foco errado, tem questões mais importantes a serem debatidas, essa fofoqueira não produz nada, afinal não vamos votar nela pra representar nosso estado e nem podermos mudar as coisas ao redor com essa atitude, como vc bem disse...
Parece que as pessoas não valorizam a própria opinião, que pode mudar muita coisa, se for colocada no foco certo
abraços

Atena disse...

Frank:
Super pertinente o seu comentário. Como seria diferente a situação do nosso país se o povo fosse mais ligado nas coisas importantes e que afetam os destinos da nação.
Obrigada pela presença e abraços

Mary Miranda disse...

Atena, vou resumir meu comentário em...

A Xuxa só quer aparecer!!!!
Está velha, sim (não na questão aparência, que após tantos esticamentos, que não são propriamente plásticas, até que está bem apresentável), mas sua velhice constitui-se em arcaismo artístico, talento que, se já não era muito, não cresceu com ela através da idade!...
Longe de inveja dela - Menina, se eu fosse ter inveja de alguém seria de Klaus Meine ou Cássia Kiss, simplesmente FABULOSOS em suas áreas atuantes - eu digo apenas que esses "joguinhos midiáticos" me atazanam a mente... Xuxa uma suposta futura esposa de Michael Jackson (engraçado, ela só contou isso depois que o cara morreu!) e vítima de abuso sexual ( novamente engraçado, a "vítima" só nos diz sobre o assunto após suas "perdas e danos" de quem está fora de "combate" apelativo há muito tempo!...).
Num ponto, concordo: não houve pedofilia dela, como tantos falaram! Ela também era mocinha quando fez o filme e o rapazinho apenas mais novo, mas que, na mente dos justos e sensatos deve vir que eram ambos inocentes, culpa tendo que ser jogada para os pais dela e dele! (Que pais são esses, que liberam cenas quais aquelas vistas no filme????)
Queria ficar longe dessa palhaçada da "Rainha dos Baixinhos", mas ela conseguiu, sempre consegue, quando apela: estou aqui comentando esse post! (Que ódio tenho de mim, entro quase em depressão, quando me quedo diante de apelos! rsrs). Bem, fato: Xuxa é uma das pessoas mais famosas do País e, claro, que de uma maneira ou outra, uma relação de pedofilia sempre nos chamará os olhos e ouvidos, pouco importando se sejam metidos a intelectuais (como eu! rs) ou pessoas que passam a vida tendo como leitura principal, as "Caras" da vida!...
Mas a vida é mesmo bela e essa "notícia" irá passar e poderei continuar falando dos magistrais não-apelativos, de gente que faz e acontece, sem precisar apelar pare emoções-relâmpagos, como a ex-namorada de Pelé.
Obs: sei que me estendi, perdoe-me, amiga!
Obs.2: não odeio a Xuxa, só acho que ela nunca teve talento, algo primordial, na minha opinião, em qualquer área artística...

Beijos, querida!!!!
Post instigante, como sempre, e que me incentiva as longas falas! rs

Mary:)

Anônimo disse...

Oi Atena
Pra complementar:
ninguém pesquisa a vida dos políticos, que são as verdadeiras pessoas públicas, ninguém vai atrás da vida deles e vasculha as declarações deles, o passado deles!
Mas porque fazem com os artistas de novela ou socialites? Que irá mudar se eu saber se a Xuxa fez no passado?
Não vejo ninguém especular a vida daqueles caras, nem ficam de olho no que eles estão fazendo, nem se informam!
a mas ficam atras da vida dos jogadores de futebol pra ver se eles vão a balada!
é Atena, num dá pra entender!

Atena disse...

Mary:
Não ouso afirmar que a Xuxa só quis aparecer, afinal não a conheço,não privo de sua intimidade, mas pode ser que sim.
Eu tenho pena dela porque ela tinha talento sim - para a comédia, mas nunca foi bem aproveitada. Deixou-se comandar pela Globo porque era de onde vinha a grana. Deu no que deu.
Quer dizer que não resiste às apelações, é? rsrsrs
beijocas mil

Atena disse...

Frank;
É isso! Por aqui só dá Ibope artistas televisivos e jogadores de futebol. Vai ver os nossos destinos estão nas mãos deles e não sabemos. rsrs

Eduardo Medeiros disse...

Pois é, Atena, a declaração da Xuxa veio parar até aqui, neste lugar sagrado onde a consciência se expande....rssss

Acho que a repercussão está à altura da figura e do teor das confissões.

Existe um pessoal por aí que acha que esse falatório todo que nos últimos anos estão se fazendo sobre pedofilia é perpetrado de caso pensado pelos que querem normatizar a prática. Afinal de contas, se um homossexual se diz ter um gênero sexual, por que o pedófilo não poderia dizer o mesmo? A constante falação teria o propósito de deixar o tema na boca do povo, e não mais causar repulsa ao simples nome "pedófilo"; daí, as coisas iriam acontecendo aos poucos...

Bem, pode ser. Tudo neste "governo oculto do mundo" é possível, mas eu particularmente, não acredito nessa versão.

Atena, para de falar da Xuxa, de pedofilia, e vai falar da crise européia!!!!!!!

kkkkkkekekekekke

perdão, deusa, não tive como não te zoar um pouquinho...

beijos, muitos beijos, e vê se não some do veredas...rs

Atena disse...

Edu:
Você não perde a oportunidade de zoar um pouco, né? rsrs
Eu também já li sobre essa versão de tornar a pedofilia "palatável"... contudo me recuso a acreditar que chegamos a esse ponto de loucura. Se bem que no passado era socialmente aceitável a pedofilia, mas gerou também alguns monstrinhos como Calígula.
Quanto à crise europeia, acho que trará benefícios a longo prazo com a quebra dos malditos dos banqueiros
beijos e obrigada pela visita

Eduardo Medeiros disse...

É verdade, Atena; até hoje o casamento entre adultos e menores é comum em alguns países orientais.

Mas neste momento da história em que chegamos, principalmente aqui no ocidente, não dá para tolerar pedófilos que usa de subterfúgios e intimidação para dar vazão à sua "doença" (segundo a psiquiatria), à seu crime (de acordo com leis recentemente aprovadas resultantes da CPI da pedofilia) e da sua "identidade sexual" como querem alguns pedófilos, aproveitando a designação hoje dada aos homossexuais.

Atena disse...

Edu:
Concordo integralmente com você. Considero a pedofilia abominável pelo mal que causa às suas vítimas.
Andam falando em reforma no código penal e estou torcendo para que este crime seja severamente punido. Não sei se você sabe , mas nas prisões os pedófilos são execrados pelos demais. O que acho ótimo. rsrs
beijos

Unknown disse...

Querida, passei pra te deixar meu beijo e te dizer que estou sempre ligada nos seus posts.

Grande beijo procê!

Atena disse...

Obrigada, Maria Tereza.
beijão procê

Ana Bailune disse...

Pois é, Atena... eu nunca gostei desta moça, portanto, tudo o que ela fizer será usado contra ela por mim... hehehehe... mas não acredito que ela tenha sido violentada. Por que? Sei lá, só não consigo acreditar. mas quem se expõe da maneira que ela fez, está sujeita a vários tipos de opiniões.E sabe disso! Para mim, tudo não passa de um golpe de marketing. Deve vir biografia ou filme sobre a vida dela por aí.

Atena disse...

Ana:
Eu acho que seria muita forçação de barra mentir sobre um assunto tão delicado, mas cada um tem direito a própria opinião.
Obrigada pela visita e seja bem vinda

Unknown disse...

Eu sou mesmo fora dos padrões.. eu não estou nem aí para o que acontece na vida dos famosos..

Eu nunca entendi porque as pessoas ficam tão ligadas nisso.

Quando eu era criança eu adorava a xuxa, tive todos os discos dela.. assistia ao seu programa infantil. Mas não sentia necessidade de saber sobre a vida pessoal dela.

Sobre o que a xuxa disse, não tem como julgar.. até porque eu nem a conheço.. Muito do que os artistas mostram é apenas uma imagem.. para conhecer alguem é preciso certa convivencia, na minha opinião..

Atena disse...

Luciana:
Somos da mesma opinião, para conhecer alguém é preciso uma certa convivência e também nunca me interessei pelas vidas desse pessoal televisivo.Considero que existem assuntos bem mais interessantes para a gente pesquisar.
beijos

Mauro Rubens disse...

Xuxa tinha 19 anos e não 16 como na postagem...

Atena disse...

Mauro:
O filme foi lançado em 1982, mas rodado em 1979 e a Xuxa nasceu em 1963. É só fazer as contas.

Aline Luz disse...

Lá,
Concordo em genero número e grau com sua postagem sobre a Xuxa. Inveja é foda, se pelo menos as pessoas reconhecessem que a possuem, a situação do mundo seria outra.

Atena disse...

AAL:
Obrigada pela visita e participação. Seja bem vindo/a.