"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Nova Terra

Terra

Já faz algum tempo que o pessoal antenado sabe a respeito da Nova Terra. Alguns dizem que é a Terra atual que vai passar para a quinta dimensão quando chegar 2012. Já para nós, shaumbra, nos foi informado que ela já está formada e conosco atuando lá durante os nossos períodos de sono.

Para quem não sabe, a Nova Terra não é formada por material denso, ela está numa outra dimensão, creio que paralela à nossa. Para quem pensar que estou viajando na maionese, digo que tantas coisas esquisitas já aconteceram comigo e tantas outras esquisitices me foram relatadas por pessoas em quem confio que aceito tranquilamente que essa outra Terra exista embora eu não a veja, pelo menos quando estou acordada. Rsrsrs

Bom, como sei que somos criadores e pensando a respeito de como eu gostaria que fosse essa Nova Terra, resolvi me divertir um pouco imaginando como ela é.

Então aqui vai a “viagem” ou, quem sabe, não. Sei lá e também não faz diferença.

Na Nova Terra não existem empresas porque a pessoa não precisa trabalhar pelo pão de cada dia. Se estiver com fome manifesta (cria) a comida que quiser. Roupas, casas para morar, tudo é manifestado. O mais simples desejo por algo material é trazido à realidade num átimo. Contudo quem quiser construir algo, uma mesa por exemplo, pode pegar a madeira, um serrote e as demais ferramentas e exercitar seu hobby. Claro que nada disso é de material denso, mas parece ser, bem como aqui, na nossa realidade, onde a gente não se dá conta das distâncias que existem dentro dos átomos.

Se as pessoas não trabalham, o que fazem então? Não se aborrecem? Ah, elas tem múltiplas tarefas. Algumas estão pesquisando novas formas de tecnologias para ajudar os habitantes da Velha Terra, talvez novas ciências ou novas abordagens. Depois eles receberão tudo através daquilo que chamam sexto sentido ou intuição. Como todos na Nova Terra sabem que são Deus também, alguns estarão tratando da criação de novos planetas ou dando manutenção para planetas que estejam meio baleados. rsrsrs

O clima é ameno o ano inteiro, não existem diferentes estações. No entanto se alguém quiser sentir frio ou ver neve poderá ir para alguma montanha distante, onde não haja outras pessoas para se sentirem incomodadas, e criar neve, podendo até esquiar. Já outro alguém que goste de calor fará o mesmo numa praia afastada, por exemplo.

Eu proíbo terminantemente que haja insetos, pelo menos por onde eu andar. Exceção às borboletas.

Qual a aparência das pessoas? Há dois tipos: com corpo manifestado e sem corpo (só luz). As que usam corpo, são sempre jovens (a velhice é uma condição exclusiva da Velha Terra). Ambos os tipos podem trocar no momento em que quiserem. Por exemplo, para viajar ao outro lado do planeta é melhor não ter corpo, já que na Nova Terra não existem esses veículos barulhentos e poluidores. Não serão necessários.

Eu tenho uma casa. De paredes de pedra forradas por dentro com madeira (fica mais aconchegante). Em volta, um imenso jardim com vários tipos de flores. Ah, perto também há uma cascatinha borbulhante para dar sono à noite. Na minha sala há uma TV de 58 polegadas onde assisto filmes que pego em locadoras da Velha Terra. Só pra não perder o hábito de sentar à frente de uma TV, pois lá não existem canais de transmissão. Pra que? As notícias e/ou informações de interesse são compartilhadas por todos via metalinguagem e os demais programas ... aff

Muito importante: mora em minha casa um tipo de clone do Colin Farrell (tesudíssimo!) com o qual tenho noites de sexo selvagem. Esta é uma graaaande vantagem em poder ter um corpo.

Outra vantagem é poder cozinhar para os amigos aos domingos e também poder saborear as delícias que fiz sentados a uma mesa no jardim. Lembram que o clima é sempre ameno?

As pessoas nas ruas se cumprimentam. Todas! Com sorrisos ou tremeluzir de sua luz. Olha que coisa mais simpática e agradável. Isso é algo que me chateia na Velha Terra: a ausência de confraternização diária entre seus habitantes. Afinal não somos todos irmãos?

Lá não há exclusão por diferenças, preconceitos, ódio, mesquinharias. Até pode haver certo conflito de opiniões devido às diferenças individuais, mas são resolvidos com um bom papo. Troca de idéias num alto nível de educação e respeito pelo outro.

Então, o que acham da minha Nova Terra? Não é legal?

Dêem sua opinião.

11 comentários:

Marcos Airosa disse...

Muitas coisa não podem ser ditas, pois seriamos loucos, mas acredito, tudo é possível não é ?

J.R. Fernandez disse...

Gostei da Nova Terra... :-)
A minha seria parecida... com exceção que em vez do Colin Farrell, na minha teria apenas Angelina Jolie... ;-) rs
Gostei do texto.
Beijos, Fernandez.

Edson Moura disse...

Olá Atena, gostei muito deste seu espaço, e já vou logo avisando...me verá muito por aqui!

Sou Sommelier e pretendo fazer medicina com especialização em psiquiatria, e já sou um apaixonado por psicologia.

Fico lisonjeado por ter um comentário seu em minha sala.

Com o tempo lerei o maior número de posts possível, pois tenho muito o que aprender com você.

Já estou seguindo voc~e...e bem de perto!rsss

Abraços!

Unknown disse...

Eu não tenho uma opinião formada. Eu ainda acho algumas coisas viagem demais. srsrsrs

No momento eu refiro ficar cuidando dos meus aspectos psicologicos complicados mesmo. srsrsr.

Trabalha-los dá um efeito direto na minha vida. Já a nova terra não. ssrsr

Mas tenho de admitir que adorei a sua casa. Quem sabe eu vá visitá-la um dia. srsrsrs

Rumquatronove disse...

Não conheço a filosofia Shaumbra,mas a impressão que tive com seu texto,é de que mistura espiritualidade transcendental com utópia curta e grossa da boa!(digo isso c/todo respeito viu?)Me fez até lembrar do livro "Nosso Lar",onde o espírito André Luís narra sua chegada a um "mundo totalmente novo",onde um "plasma mental" é usado como matéria prima.Talvez,essa filosofia Shaumbra tenha algo a ver com Espiritismo,não?

Eduardo Medeiros disse...

Atena, primeiramente, obrigado por visitar a minha sala do pensamento; estou te esperando também no olhar o tempo. Abusado...rssss

Agora, me desculpe a ignorância, mas diz o que é "shaumbra" rsssss Gostei do teu exercício imaginativo da terra nova. Sabe, suas visões tem um pouco a ver com os "novos céus e nova terra" do apocalipse cristão. Eu tive um professor que dizia que na nova terra ou céu, como queiram, teria uma enorme biblioteca digital onde estaria arquivada todas as obras já publicadas na história humana e também de outros seres inteligentes que por ventura vivam por aí nessa imensidão de cosmos de meu deus! Eu gostava dessa ideia pois sou um amante dos livros e da leitura.

Mas me diz uma coisa: como poderiam conviver duas terras ao mesmo tempo? Há intercâmbios entre elas?

Confesso que apesar de ter uma espiritualidade forte e ter por tradição, trânsito no cristianismo, tenho dificuldades de elucubrar sobre novas dimensões, novos céus, novas terras, etc. Gosto da ideia que o universo e todas as suas dimensões cabem aqui, dentro de mim, na minha consciência e psiqué. É ali que Deus mora.

abraços

Unknown disse...

Querida Shaumbra Atena, nada mais apropriado ao momento que este seu sonho visionário...Para comprová-lo segue abaixo parte de palavras recentes de Adamus do Circulo Carmesim. Parabéns pela sua vivacidade e sintonia.beijos de luz.(Dênis)

"...ADAMUS: O mundo está perfeito, como ele é, mas... mas o que me perturba é
que, agora, o mundo está perfeito como ele é e acabará no lugar perfeito, mas isso
poderia se desdobrar de uma forma um pouquinho diferente se ele tivesse alguns
visionários. Alguns visionários. Alguns sonhadores.
Eu passo muito tempo, seja com vocês, Shaumbra, seja com outros na Terra,
absolutamente apreciando interagir com os humanos. Mas o que eu vejo, é que não
há muitos visionários. Eu volto à minha época como Saint Germain – Conde de
Saint Germain – há centenas de anos atrás. Nós tínhamos visionários. Nós tínhamos
muitos visionários que olhavam para potenciais do futuro. Eles sonhavam com
o futuro para si mesmos e também ofereciam os potenciais à humanidade. Nós
tínhamos artistas, músicos. Nós tínhamos grupos que se reuniam para construir –
criar – visões, e isso tinha um profundo efeito em todos os outros humanos, assim
como vocês.
Eu olho para trás, para as eras da humanidade, voltando lá longe, para os tempos em
que houve as mais profundas evoluções e mudanças e foi quando houve visionários,
onde havia sonhadores. E, na Terra, agora, não há muitos"...

Atena disse...

querido Radi:
Shaumbra é uma família espiritual que atualmente é instruída por mestres ascensionados. Não tem nada a ver com espiritismo. Diria que está um passo além. Nosso trabalho consiste em expandirmos nossa consciência, através de um profundo autoconhecimento. Recebemos bastante informação também sobre Física. Espiritualidade e Física estão muito ligados. Quanto a utopia, concordo que para quem desconhece o assunto fica parecendo "viagem" mesmo, mas lhe asseguro que sou extremamente racional (mais do que deveria)e tudo que eu aceito das informações transmitidas passam primeiro pelo crivo de minha reflexão.
Mas, me diga: como seria sua Nova Terra?
beijão

Atena disse...

Eduardo:
com certeza você enriquecerá muito este blog.
No sidebar vc. encontra um texto sobre shaumbra. Nós também consideramos que tudo, todas as dimensões estão dentro de nós, pois somos seres multidimensionais. É um papo pra mais de metro, mas se quiser mais informações visite o Círculo Carmesim. Vou colocar um link no blog.
E, sim, Deus mora dentro de nós por isso nós shaumbra dizemos sem medo: Eu Sou Deus também.
abraços

Rumquatronove disse...

Oi,Atena,imaginei mesmo que estivesse além do Espíritismo que antes de ser tomado por "religião" é antes, uma filosofia,uma quase ciência;uma cons-ciência consciente;pena que ainda traga uns contrapontos discordantes.Gosto de física tb,e mesmo quando estudava a disciplina arroz c/ feijão dada no colégio,já sabia que naquele mato tinha muito coelho escondido...
Coisa de 2 anos atrás,assisti a uma palestra ótima sobre física quântica,o que pra mim,foi um verdadeiro "desbunde"! Por falar nisso,em desbunde,
expandir a consciência sem estar bem preso no chão do racional e sem uma bagagem espiritual bem feita,pode ser perigoso,gerando até sintomas psicóticos bem escabrosos.Vc sabe,há somente uma cortina,"linha" finíssima entre os estados mentais;Já tive experiências místicas;fui e voltei seguro,mas,pra isso,(ir) precisei de todo um preparo físico e mental,incluído jejum e outras abstinências;aprendi muito.Posso dizer,depois disso,que perdi todo e qualquer medo da "morte". Voltando:Meu mundo ideal não seria muito diferente do seu,e claro,no lugar daquele seu "macho-machine" rs!,eu colocarei duas gatas-feiticeiras,sendo uma delas um clone da ninfa Calipso.(fui longe,hein?)Também passaria muito tempo em "ponte aérea",surfando as ondas astrais
dos ventos cósmicos...

Um grande abraço pra vc.

Unknown disse...

Bom, resolvi também imaginar meu mundo.

Afinal isso não vai interferir em nada no meu trabalho com meus aspectos. E com certeza não me atrapalhará. Então , vamos lá.

Minha Nova Terra.

Na minha nova Terra há pessoas de todo tipo. Há muita diversidade. Gente de todas as cores e filosofias. E isso não constitui um problema pois todas as pessoas se respeitam.

Ninguem tenta convecer o outro de que sua filosofia é melhor. E principalmente ninguem zoa nem humilha ninguem.

A paisagem é cheia de flores e borboletas. E todos se empenham para manter a beleza do local.

Mas sabem que a principal beleza está na menira em que uns tratam os outros.


E aí Atena o que achou da minha nova Terra?

Ahh, de um pulinho no mu blog quando puder, tem poemas novos lá.