"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

sábado, 24 de abril de 2010

Mudanças na Terra

espiral

Há um grupo de pessoas que sabe que a Terra está mudando. Seu número talvez já tenha atingido os sete dígitos, mas comparando-se à total população do planeta é um número muito pequeno – ainda! Onde vive esse grupo? Por toda parte. Há membros dele nos cinco continentes.
Quem são, o que fazem?
São das mais diversas raças, idades e ocupações. Há médicos, físicos, engenheiros, professores, terapeutas e sim, muitos são pessoas bem comuns até sem uma profissão definida.
O que eles têm em comum?
Em primeiro lugar: amor pelo planeta e pela humanidade. Em segundo, cada pessoa dedica algum tempo do seu dia para trabalhar pelos seus dois amores. Esse tempo diário varia de alguns minutos a várias horas (como o pessoal do Greenpeace, por exemplo).
Seu trabalho inclui desde meditação para chegar mais perto do seu Deus interior à participação ativa em movimentos ecológicos, voluntariado nas mais diversas áreas, cura holística, pesquisa em física quântica. Muitos estão primeiro curando a si próprios, outros lutando bravamente para resgatar sua auto-estima e perdoar-se, outros estão canalizando seres de luz e há outros ... publicando blogs.
Cada um é diferente. São muitos os caminhos ... Alguns são mais espiritualizados, outros menos, contudo todos sentem intuitivamente que o homem é um ser espiritual vestindo uma roupagem humana (física). Se assim não fosse, por que 85% da população mundial acredita num Ser Superior?
Então quais são as mudanças na Terra?
Na minha percepção as mudanças começaram na década de 1960 com uma juventude que saías às ruas proclamando "paz e amor". Ficaram conhecidos como os hippies. Começaram um movimento contrário à hipocrisia na área sexual, contrário às guerras e, na sua busca pelo lado intangível do ser humano - o divino - fizeram uso das drogas alucinógenas.
Nessa década também o movimento feminista trouxe à tona o papel inferior e subordinado das mulheres que começaram então a lutar de forma mais organizada por seus direitos incluindo principalmente o direito ao próprio corpo.
Tudo leva a crer, porém, que é em 16 e 17 de agosto de 1987 que aconteceu a maior mudança que continua se refletindo nos dias atuais e que o continuará a fazer.
Segundo o calendário Maia nessa data ocorreu uma Sincronização Galática que José Argüelles (não endosso toda sua obra) chamou de Convergência Harmônica. Desde o ano de 1987 que chega a um milhão o número de pessoas a se reunir na tal data em Teotihuacan para celebração e rituais comandados pelos indígenas maias de hoje que vivem na América Central.
Não sou estudiosa do assunto, mas pelo que sei a data de ago/87 trouxe ao ser humano a esperança de um futuro melhor, pois foi o despertar espiritual de boa parte da raça humana.
Bom, a partir daí o que mais observamos de diferente acontecendo no nosso planetinha?
1) Queda do muro de Berlim. Acho que não preciso comentar o inusitado desse evento, não?
2) A partir de 2000 houve um expressivo aumento nas aparições dos "círculos nas plantações". Apesar de muitos serem embustes (criados por gente com exacerbado medo do desconhecido) qualquer um com nível suficiente de inteligência não tem como negar que a execução dos mesmos não pode ser realizada por nossa atual tecnologia (alguns desenhos são de extrema sofisticação e complexidade).
Quem os faz e por que eu não sei e não estou interessada. O que conta é que eles estão lá. Para quem quiser ver.
3) A maior potência mundial, por mais incrível que pareça, sofreu em seu próprio solo, um atentado terrorista em dois dos símbolos de sua supremacia.
4) Em 2004 um tsunami eliminou 220.000 pessoas na Ásia trazendo à tona a evidência da fragilidade e impermanência de nosso invólucro (o corpo físico), mas, ao mesmo tempo e isso é o principal, o despertar de sentimentos de compaixão e solidariedade que andavam meio em baixa.
5) Em 2008 ... oh! ... é eleito um presidente negro nos Estados Unidos. Alguém branco já teria pensado nisso?
6) Mães, pais e professores das séries iniciais estão se arrancando o cabelo na sua falta de habilidade para lidar com as novas crianças: os chamados índigos.
7) Por último: até sinais nos céus, aqueles que pareciam estórias da carochinha da bíblia, estão se tornando visíveis. Ver foto no início do post.

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

5 comentários:

Lisa Vietra disse...

Oi Atena,
Que legal o seu blog! Fico feliz com esse espaço "teórico"! rs
Um beijo!
E valeu pelo comentário que deixou lá pra mim!!!

Anônimo disse...

ADOREI SEU BLOGGER.

Atena disse...

Anônimo:
Obrigada. Seja bem vindo e volte sempre.

Andrea disse...

Atena você, como psicóloga, acredita que é possível resgatar a autoestima depois dos 30 anos? É possível livrar-se de crenças que aprisionam? É possível arrancar essa roupa, aliás essa segunda pele? Você acha que eu posso fazer isso sozinha? Eu fiz dois anos e meio de terapia. Obviamente, me foi muito útil. Mas depois disso, falar de mim tornou-se um remédio amargo demais! E note-se que essa ajuda foi obtida em faculdades que oferecem esse tipo de trabalho, pois não tenho dinheiro para pagar um profissional. O que me chateava profundamente é que depois de certo tempo os terapeutas sempre mudavam pois os menos se formavam e me "abandonavam". Rsrsrsrs... Mas, diga-me, é possível eu me libertar? Libertar-me sozinha? Com a ajuda de Deus e da minha pouca fé?

Atena disse...

Andrea:
Resposta difícil, hein? rsrs Vai depender exclusivamente de você.
É difícil sim, nossas crenças são muito entranhadas em nós, mas não impossível.
Aqui no blog vai encontrar bastante material para ajudá-la. Vá lendo e qualquer dúvida não se acanhe em perguntar.
Não deixe de fazer um exercício (com a criança interior) que relato no post "Já se sentiu estar sentado no meio-fio balançando as pernas?"
Se você quer realmente mudar coisas em você, conseguirá, pois a intenção é o principal.
Mesmo que não seja de muita fé, lembre que dentro de você mora um ser divino que quer vir à tona e se manifestar, mas está aprisionado pelas máscaras que usa (próximo post). Sem a ajuda de outra pessoa é difícil, mas não desanime.
Boa sorte em sua empreitada e abraços
Torço por você.