"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

sábado, 23 de março de 2013

Está decidido: homossexualidade é normal

casamentogay
Já postei sobre este assunto, mas hoje volto a ele porque se trata de um assunto que está ocupando bastante a mídia e, portanto, a cabeça das pessoas.
De um lado os grupos LGBTs exigindo que sejam respeitados e pedindo a legalização do casamento entre indivíduos do mesmo sexo. De outro lado os crentes (evangélicos principalmente) lotando a internet de críticas, apostrofando os gays, dizendo que homossexualidade é pecado, que é condenado pelo seu deus (aquele Jeová da bíblia).
Eis o que diz um cientista a respeito: Há uma espécie de primata, os bonobos, que é muito próxima de nós: dividimos com eles 98% do nosso DNA. Entre os bonobos, a interação sexual vai muito além do que apenas uma forma de reprodução. Esses e outros primatas usam o sexo de muitas outras formas: para negociar, para ganhar comida, para prevenir agressões. Há muitas interações entre machos e fêmeas que não têm nada a ver com a concepção de filhotes. São espécies muito próximas a nós e acho que demonstram que o sexo tem outras funções, que reprimimos por causa da herança cristã. (http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2009/07/22/ninguem-e-100-homem-ou-100-mulher-estamos-todos-no-meio/)
A sexualidade humana começou a ser mais estudada nos últimos tempos e se não fosse o ranço judaico-cristão, os homossexuais já seriam aceitos como perfeitamente normais – um terceiro sexo.
O Dr. Tiger Howard Devore, psicólogo e especialista em terapia sexual tem profundo conhecimento, a partir de 25 anos de prática terapêutica, dos problemas envolvendo sexo e gênero e é enfático ao dizer que não existe somente dois sexos – masculino e feminino. Há uma gama de alterações que vão desde configurações fisiológicas a emocionais ou cerebrais. Ele cita exemplos como intersexuais e transgêneros ou transsexuais.
"Os intersexuais são pessoas que nascem com elementos ambíguos ou com graus variados de anatomia masculina e feminina. Alguns intersexuais nascem com cromossomas diferentes dos típicos XX ou XY, nomeadamente o síndrome de Klinefelter (XXY) e o síndrome de Turner (XO). Outras formas de intersexualidade incluem o síndrome de insensibilidade ao androgénio (AIS) em pessoas com cromossomas XY e hiperplasia adrenal congénita (CAH). Uma em cada 100 pessoas apresenta alteração sexual” (intersexualidade ou hermafroditismo). (http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=12707.0)
Transexuais são aquelas pessoas que se identificam no gênero oposto. E isso acontece bem cedo na vida, já na infância. (ver no vídeo a menina Josie que nasceu Joseph: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G7EcvKLrvsM#! Seus pais até tentaram fazer dela um menino, mas por fim percebendo a felicidade da filha como menina, capitularam.
Quando os órgãos sexuais do sexo oposto são internos, muitos indivíduos crescem e morrem sem saber que são intersexuais. Não poderia esse ser o caso de muitos homossexuais?
Na década de 1950 iniciou-se uma prática realmente criminosa: as cirurgias para definir o sexo dos nascidos intersexuais. Decisão tomada pelos pais ou médicos, sem levar em consideração que no futuro aquele bebê poderia escolher o outro sexo. Essa prática já levou alguns intersexuais ao suicídio.
Joan Roughgarden, PhD em Biologia por Harvard, viajou pelo mundo estudando o sexo e gênero de pássaros, anfíbios, peixes, répteis e mamíferos e observou que cerca de 50% das espécies animais não estão incluídas na categoria binária de sexualidade - macho e fêmea.
Eu fico muito admirada ao constatar que em pleno século XXI a humanidade ainda é tão preconceituosa com os diferentes e ainda se baseia num livro ultrapassado. Sim, ultrapassado porque a Bíblia (A.T.) traz regras de conduta que precisavam ser aplicadas àquela época. A condenação do homossexualismo poderia se dever à necessidade de aumentar a população. Hoje já não é necessária a sua proibição, aliás, talvez seja uma forma da natureza conter um pouco a superpopulação (tudo está sempre justo e certo dentro da divina ordem).
Há pouco tempo assisti na TV um casamento de dois rapazes após 16 anos vivendo juntos. Foi uma cerimônia bela e tocante, onde se percebia o amor entre eles. Os preconceituosos só veem o lado sexual dessas relações, mas muito mais do que isso são relações de amor entre duas pessoas, independente de sua sexualidade. Precisamos respeitar isso ou deixamos de viver uma democracia.
A homossexualidade ou orientação sexual é de nascença, mesmo que desvairados ignorantes apresentem suas ideias contrárias à ciência nas suas aparições na TV, alegando que não existe gene homossexual, como se somente isso fosse explicação para o caso.
Não podemos acatar afirmações sem maiores pesquisas por parte de quem as faz. A pesquisa ainda não foi esgotada, mas tudo leva a crer que a ciência chegará, sim, a mostrar que a homossexualidade é natural e se trata de um terceiro sexo.
Na Índia, em muitos formulários burocráticos, constam três espaços a serem preenchidos na identificação do sexo da pessoa: M (masculino), F (feminino) e T (transexual).
Excluindo os seguidores irrestritos da bíblia (esses não tem jeito mesmo), as demais pessoas poderiam começar a buscar mais conhecimentos, pesquisar mais e por fim refletir se não estão se baseando num paradigma errado.
Como diz Joan Roughgarden: “Não seria a primeira vez que nossa espécie faz cair por terra crenças muito arraigadas como quando tivemos que aceitar que a terra não era plana nem o centro do Universo.”
Assistam o vídeo citado acima. Terão uma nova perspectiva sobre o assunto; tenho certeza.
Imagem: g1.globo.com

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

31 comentários:

Anônimo disse...

Você é um total ignorante, e não sabe nem diferenciar os assuntos de que fala.

Mistura um processo genético com a sacanagem que defende.

Não precisa se apoiar em macacos para poder se auto afirmar na vontade que tem de ser gay. Você é gay porque é sem vergonha, você e todos os demais. Nada contra, mas não se apoie em falsas muletas.

Já se assumiu? Ótimo, agora pare com a viadagem e vá viver sua vida sem ficar falando besteiras e defendendo o indefensável só porque você, lá no intimo de seu ego sabe que é errado.

Não tem nada de bonito em ser gay e nem em ser corintiano.

Tenho dito.

Unknown disse...

Eu nunca vi problema algum na relação homossexual. Alias nunca entendi o motivo das pessoas se preocuparem tanto com a sexualidade alheia.. afinal, é algo tão pessoal.

E não afeta em nada a vida da outra pessoa. Se ela é homessexual , se prefere ficar sozinha..

sim, pessoas que por algum motivo não namoram parecem incomodar também..

Anônimo disse...

parabens pelo blog por expressar suas opinioes,porem nao considero homosexualismo uma coisa tao "normal"assim.cientistas insistem em alegar parentescos animais para esclarescer coisas que os humanos fazem ,porem apesar de dna parecidos e genes iguais somos muitom diferentes de animais principalmente pela capacidade de raciociniuo logico,nos humanos temos poucos instintos como maternidade;estamos sempres abertos a apreender cada vez mais e nos adaptamos muito facil a qualquer meio ambiente ,por causa de nosso cerebro muito desenvolvido podemos usar tudo ao nosso redorpara adaptaçao.por isso nao deveriamos nos julgar "animais" pois enquanto fazemos isso os poderosoa(a midia,por exemplo) nos controlam como bem entendem colocando a ideia que tais coisa sao normais.Isso nao passa de modismo as pessoas cressem vendo isso e aconsideram normal e sem risco.hoje aborto e prostituiçao estao cada ves sendo mais aceito pela populaçao de todo mundo,isso acaba com a ideia de consciencia humana,logica ,amorosa,compaixao,etc. o mundo esta caminhando para um abismo sem fundo ,poucos percebem isso,os que percebem e relatam sao considerado antigos,retogrados,parados no tempo,irracionais ,entre outras coisas.essa sociedade que se julga tao e voluida do seculo21 so enxerga o proprio umbigo e o que e de gosto da maioria nao o que e certo e para o bem geral da humanidade que esta cada vez mais corroida pela descompaixao,arrogancia,egoismo,luxuria,nao falo isso do ponto de vista religioso,falo isso do ponto de vista moral,logico,para o bem daqueles que enxergam o que lhes e escondido.pensem nisso...................Deus abençoe a todos...
OBS:respeito muito os homossexuais,porem apenas expresso minha opiniao como cidadao do mundo.OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

infinitoamanajé disse...

Pois é... "Por favor, lembrem que tudo aquilo a que resistimos, persiste e que pensamentos massivos sobre determinado assunto muito facilmente o levará a se manifestar na realidade.

Midiocracia rima com... ANESTESIA - [Do gr. anaisthesía.]S. f. 1. Anest. Perda total ou parcial da sensibilidade, em uma ou mais de suas formas, que se manifesta em resultado de várias causas mórbidas, ou é conseguida de propósito, para aliviar a dor ou evitar que ela apareça no curso de intervenções cirúrgicas. 2. Pop. Impr. V. anestésico (2).
O SISTEMA É PSICOPÁTICO, ESCRAVAGISTA, ALIENÍGENA, INUMANO, PEDÓFILO, ANTROPOFÁGICO & CORRUPTO POR NATUREZA. SÃO DIABÓLICOS. Nunca desliguemos nossos detectores de mentiras. Ninguém virá nos salvar... Sinto muito, sou grato.

Sucris disse...

Vejam o vídeo,Resposta de um geneticista a Silas malafaia.A terra não é plana ,ETs existem e aos poucos
cada um que vive em seu casulo,um mundo próprio egoísta e desinformado
vão ter que sair e respirar o mesmo ar que o nosso mundo respira !abraço
fraterno

Atena disse...

Anônimo 1:
Publico seu comentário para que os leitores tenham um exemplo da importância que há em expandir as consciências.
tsk tsk

Atena disse...

Luciana:
To contigo. O mundo seria bem melhor se cada um cuidasse da própria vida e deixasse os demais em paz.
Sexualidade é um assunto que mobiliza demais as pessoas, talvez porque boa parte tem problemas nessa área. O sexo ainda não é tratado como uma coisa fisiológica e natural, como fazer xixi, por exemplo. rsrs
beijocas

Atena disse...

Anônimo 2:
Concordo com você que tem todo o direito de expressar sua opinião. Pelas suas colocações percebe-se que tem consciência, quer melhorar o mundo. Então, quem sabe refletindo mais sobre o assunto você não vai chegar à conclusão que é injusto tratar uma parcela da população como degenerados, doentes e tudo o mais que dizem dos homossexuais?
Eles também têm direito a respeito e ... compreensão.
Ah, quanto aos animais, não somos assim tão diferentes, recentemente os cientistas descobriram que eles também têm consciência. Incrível, né?

Atena disse...

Aldo Luiz:
Embora concorde em parte com você, minha visão é bem mais otimista.
Devagarinho melhoramos.

Atena disse...

Sucris:
Os Maias tinham um cumprimento: "in lak'esh" que traduzindo significa "eu sou você".
É isso, somos todos saídos da mesma fonte.
Que bom vê-lo novamente.
abraços

Cyro Passos disse...

Lendo isso faz acreditar mais ainda que estamos no caminho.Tenho paciência e esperança pra que futuramente as pessoas mudem e expandam suas consciências e teremos um mundo melhor para viver...
Abraços Atena,ótima semana!

Ana Bailune disse...

Um artigo belo e esclarecedor. Acho que chegará um dia em que artigos assim tornar-se hão desnecessários, pois as pessoas simplesmente aprenderão a aceitar as diferenças sem a necessidade de discuti-las.Mas será que é uma utopia? Não sei... só sei que acho um absurdo que algumas pessoas se achem no direito de decidir as coisas que os outros devem fazer, sem estarem dentro deles, sem conhecerem seus motivos.

Beth Muniz disse...

Fala Mestra,
Antes de comentar o conteúdo, quero perguntar ao tal Anônimo 1, o primeiro a comentar: Porque tanta agressividade? Falta de conteúdo, frustração sexual, sexualidade mal definida, ignorância, ou grosseria mesmo?
Atena,
Mais um texto para reflexão, independente de concordarmos ou não.
Pessoalmente, concordo com a quase totalidade.
Obrigada por compartilhar.
Compartilhado nas redes está.
Beijão.

Anônimo disse...

Nunca li um texto mais cheio de preconceitos do que este...sabia que não é só os crentes que são contra o homossexualismo? sabia que A igreja Católica, Ateus, pessoas de várias crenças ou sem nenhuma delas, também são? Claro que todos tem sua opinião e cada um deve ser respeitado...agora dizer que é normal porque primatas tem comportamento igual é de lascar...se fôssemos levar em conta isso, estaríamos morando na Selva, como verdadeiros selvagens. Não vê que a espécie humana é dominadora sob as demais por ter particularidades próprias? Já viu um chimpanzé trabalhar para suatentar os filhos, se preocupar em instruir-se entrando em faculdades, fabricando ferramentas como aviões e outros, se preocupando com o desenvolvimento da ciência e da medicina, orando aos seus deuses, estudando o cosmos e o universo? No dia que você me mostrar um chimpanzé que faz tudo isso, eu vou acreditar que o que fazemos de não natural tem alguma correlação com eles. Instruí-se você. Abra a mente você! Se acha certo e natural o homossexualismo é um direito seu. Agora não queira julgar quem é contra...porque cada acredita naquilo que quer. Respeito é bom e todo mundo gosta. Começe a perceber que o que você acredita ser certo não é o centro do universo e que cada um tem o direito de escolher naquilo que quer acreditar, seja na naturalidade do homossexualismo, seja na Bíblia.

Atena disse...

Cyro:
Estamos de acordo. Também tenho esperanças. Paciência ... um pouco menos,haja vista os comentários de dois anônimos por aqui. rsrs
Boa semana e abraços

Atena disse...

Ana:
Você andava fazendo falta por aqui, com seus sempre ótimos comentários.
Eu sei que a humanidade está em evolução, portanto algum dia será como você disse, mas não vejo isso para muito próximo.
Obrigada pela visita e abraços

Atena disse...

Beth:
Este assunto pega mesmo as pessoas desprevenidas. Aperta botões da "caixa preta" que as pessoas gostariam que não existissem. Afinal, somos todos bissexuais até certo ponto e quem não tem certeza absoluta do seu próprio gênero, acaba cometendo deslizes inconscientes (pode ser o caso do primeiro a comentar).
Obrigada pelo comentário, amiga.
beijos

Atena disse...

Anônimo3:
1) Católicos SÃO crentes. Acreditam na bíblia e nos dogmas de sua religião.
2) Em nenhum momento o texto afirma que humanos homossexuais são normais porque os primatas também tem a mesma atitude.
3) Como vivemos numa democracia, onde todos têm direito de manifestar sua opinião, desde que não calunie especificamente alguém, expus aqui minha opinião que, por acaso, vai ao encontro da de muitos cientistas.
4)Quando uma pessoa tem convicção daquilo no que acredita, não fica ofendida porque outra pessoa discorda.

Beth Muniz disse...

Eu de novo.
Apenas uma provocação, não para você: a mim me parece (posso estar equivocada), que quem se esconde por trás do anonimato nos dias atuais, se esconde de algo muito sério ou de alguém. Ou, tem muita coisa a esconder... rsrs
Outra provocação: Crente é aquele que crê em algo ou alguma coisa. Portanto, ser evangélico é uma opção religiosa e não uma condição.
Para apimentar mais ainda, mando o seguinte link para quem desejar expandir a consciência. Rsrsrs
http://blogdabethmuniz.blogspot.com.br/2013/02/o-livro-dos-prodigos-o-maior-romance-da.html#.UVGnVrJlR3c
Beijo Atena.
Conte comigo.

Atena disse...

Pois é, amiga Beth, tá faltando instrução pra esse povo. Fico pasma com o problema que as pessoas têm para interpretar textos. tsk tsk
beijos

Kátia Kappel disse...

Amiga!!!!!!!!!!!
Primeiro,parabéns pela paciência...rs
Muito bom artigo!
Que bom seria se as pessoas vissem o mundo sem tanta mediocridade...sem tanto falso moralismo...sem tanta hipocrisia...(suspiro)
Amoral, Imoral, Anormal (e por ai a fora)...é trair, mentir, enganar, roubar , matar ( de que forma for),iludir e tudo o mais que acaba com a esperança, o amor, a Paz...
Continue postando, minha amiga.É bom polemizar, deixar que as pessoas opinem porque só assim se cresce e se reflete, mesmo que para discordar.
Estou com a Beth!
Super abraço,

Atena disse...

Querida Katia:
Eu sempre sonhei com um mundo pacífico e, no decorrer de meu aprendizado, percebi que as religiões mais provocam violência e guerras do que ajudam.
Hoje, no Brasil, a situação está bem complicada com os crentes querendo legislar em causa própria, com isso muitos homossexuais pagam o pato.
Concordo com tudo que você disse, pena que nem todos pensem assim.
beijos

Eduardo Medeiros disse...

Atena, eu já discuti muito essa questão por aí que até me cansei. mas como ainda não disse nada sobre por aqui(não que eu lembre, talvez tenha até feito) vou dizer algumas coisas:

não acho também uma boa argumentação dizer que se o animal na floresta faz, nós também podemos fazer por se natural. acho esse argumento de fato, furado. cachorros comem as próprias fezes, seria isso "natural" então para nós? ou a comparação só vale se for com bonobos? mas e os demais animais que são tão "naturais" como nós? acredito que somos "animais especiais", somos a consciência do planeta, quiçá, do universo. logo, não aceito esse argumento

a questão homossexual é complexa sim. por que razão a natureza faz um ser humano macho, por exemplo, com órgãos sexuais masculinos para que ele venha a ter desejos e afetos e atração sexual por um do seu próprio sexo? por isso acho que a questão homossexual é muito mais psíquica do que física. não sei o que você pensa disso como psicóloga.

por outro lado, a natureza é sábia. já li que em alguns grupos de animais inferiores, a homossexualidade se manifesta como controle da população. isso é muito interessante!

já critiquei demais essa pl da homofobia que rola no congresso por achar que ela não é boa, pois gera conflitos que podem gerar mais problemas no futuro do que existe hoje.

os evangélicos deveriam, sem dúvida, mudar o discurso em relação aos gays e ao casamento gay mas isso é difícil, pelo menos nas próximas...50 décadas. mas por outro lado, existem vários cristãos, inclusive líderes renomados, que não são contra o casamento gay.

o problema para esses evangélicos é que a homossexualidade é uma questão de escolha, logo, seria um erro moral. e isso baseado, como você diz, em concepções sociais ultrapassadas. eu discordo desse argumento.

o que eu vejo é que essa equação é de difícil solução. por um lado, conforme hoje estabelece a constituição, pessoas podem se manifestar contra o casamento gay baseados na liberdade de credo ou por questões filosóficas.

Mexer num direito que milhões de pessoas usam para se manifestar contra a união gay seria uma boa solução? e se a tal pl passar no congresso e se começar a prender evangélicos por se dizerem contra a união de gays?

é complexo!

particularmente, sou a favor, claro, da união homossexual, mas por outro lado, não vejo com bons olhos a militância gay querer criminalizar a opinião de quem é contrário.

sinceramente, ainda não tenho a resolução dessa equação. você tem?

beijos

Atena disse...

Edu:
Sim, é uma situação complexa e de difícil solução. Concordo com você que o tal PL (li inteiro) pode se prestar a criar mais problemas. Já existe amparo para os homossexuais no texto da nossa atual Constituição. Agora, o que não pode haver, num Estado que se diz laico, é proibir casamento gay porque vai contra às religiões.
Incluí no texto os exemplos sobre o reino animal porque já li opiniões de retardados crentes dizendo que “nem os animais fazem isso”. O nosso país ta muito cheio de ignorantes. Prova disso é o primeiro comentário.
Concordo com você que a homossexualidade me parece mais psíquica do que física, além é claro do fator cármico (você não aceita, mas ele existe rsrs).
Resumindo, o texto todo, em si, foi mais para mostrar aos ignorantes que homossexualidade não é comportamento. As pessoas nascem assim. Por causas físicas ou psíquicas. Ponto.
beijos

Atena disse...

Tiozão:
Obrigada apelo apoio.
abraços

Anônimo disse...

é normal ja faz tempo rsrs, adorei o blog estou seguindo parabéns pelo ótimo trabalho

Atena disse...

Juan:
Obrigada pela visita e pelo apoio.
Seja sempre bem-vindo

Unknown disse...

Bom dia , seu blog e espetalcular , vou falar um pouco de mim sobre o tema , muitos se falou ate aqui , muita gente grossa e preconceituosa cheia de racao , falando o que e o que nao normal , sou gay e vivo o dia a dia , nessa sociedade cheia de ipocrecia , parece que nos gays so servimos.pra contribuir na sociedade , na arte ,na musica , moda , e muito , pagamos impostos como todo cidadao , nos usao de toda forma e abusao e lampada na cara , e ser humilhado na escola ,e ser tachado de promisco , se fosse escolha nao vejo vantagem nisso , as pessoas esquecem que gays amam tambem , , e nao ser aceitos gays querem respeito , dignidade , direito o julgamos igual , por que me fala o que um hetero tem melhor do eu , nao vejo nada. , e deus eu creio , , agora em religioso safado que paga de santo nao , o julgamento e individual diz a biblia , diz tamb que nao tem pecado atire a primera pedra , diz pra amar o ptoximo cade tudo isso , pra esse povo que vive falando em nome deus , dou um ser humano , e deus me deus o dirwto de ser quem eu quiser ,.jung diz normal e meta dos fracassadados

Atena disse...

Juliano;
Foi por causa de pessoas como você que eu postei este texto. Pessoas úteis à sociedade, que pagam impostos e contribuem como qualquer cidadão dito "normal".
Quanto às pessoas grossas, me fazem rir. Até de gay me chamaram e sempre fui e sou hetero. rsrs
Seja bem vindo e abraços

Eduardo Medeiros disse...

É isso mesmo, Atena.(tirando o lance do carma...rss)

tô bem atrasado na leitura dos seus posts, mas aos poucos vou atualizando...

beijos

Atena disse...

Caro Edu:
Não importa se está atrasado em suas leituras, o que importa é a satisfação em tê-lo como leitor do blog.
beijos