"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A sua luz e a minha luz são uma só e a mesma

jesus

Esta mensagem foi recebida por um dos participantes das pesquisas com EFC (experiências fora do corpo) do Instituto Monroe.

“Abençoados sejam aqueles que procuram por mim. Ao procurar por mim, o seu longo período de esquecimento vai chegar ao fim. Estarão acordando para quem verdadeiramente são – uma parte viva de mim, vida manifestada e amor iluminado.

Vocês se esqueceram de procurar por mim e ainda mais de contemplar o meu semblante, ó homens de pouca fé. Incontáveis são os que vivem na expectativa da minha chegada. Na verdade eu nunca parti.

Aquele que tem ouvidos que escute agora, que ele possa escutar agora.

Vocês me procuram no meio da sua cegueira. Olham para mim sem me reconhecer. Tocam a minha mão e não sabem em quem tocaram.

Vocês proclamam o meu nome e os meus ensinamentos como lhes convém e conforme a ocasião. Despertem, observem a realidade do meu ser que está entre vocês.

Sou o terremoto, o vento e o fogo.

Sou a voz suave que penetra na multidão.

Sou a paz além de qualquer entendimento.

Sou a luz que guia todos os homens ao Pai.

Sou o amor que tudo supera.

Sou a luz que ilumina as mentes dos homens. Sou o alimento do espírito dos homens.

Sou a sua vida e vocês a minha.

Sou o ar que vocês respiram.

Somos um só no Pai.

Não se desesperem, nunca os deixarei nem os abandonarei e nem podem vocês me abandonar, pois somos um só.

Deixem o velho caminho para trás. Ele deve morrer, suas cinzas sopradas para os quatro cantos da Terra. O novo está surgindo, mas vocês devem mudar de perspectiva. Não procurem por mim sob a forma de um homem. O tempo ainda não é chegado. Mas procurem por mim na vida que fala a vocês em suas atividades diárias. Vocês procuraram em lugar errado.

Não tenho limitações nem dimensões físicas. Desafio a lógica e estou além de suas suposições conceituais.

Vivo e me desloco e estou em tudo o que existe, vocês têm me procurado em lugar errado. O meu semblante está em cada rosto da criação do meu Pai. Procurem pelo irmão e verão o meu rosto.

Inclinem-se sobre um lago tranquilo. Não se enganem, a imagem que verão refletida é a minha própria.

Vocês não vêem a verdade agora?

Aprendam sobre mim. Peguem com as mãos uma folha, uma pedra, uma gota d’água e saibam que nada existe em que eu não esteja.

Vocês não sabiam que eu sou a vida eterna e assim não reconheço nem o passado nem o futuro? Apenas o presente. Vivam no presente comigo.

Eu estou na luz, como vocês estão na luz. Mas vocês não conhecem a sua luz. Estou aqui para lhes mostrar que a sua luz e a minha luz são uma só e a mesma. Quando vocês reconhecem essa luz divina como sendo uma parte de tudo o que existe, então começarão a compreender o seu relacionamento com a vida, com o seu criador, com o seu eterno Pai.

Eu nunca durmo e vocês devem aprender que os espíritos de vocês também não dormem. Quando descobrirem isso conhecerão sua vitalidade espiritual e sua disposição para a mais alta consciência. Sabendo disso, compreenderão que estou mais próximo de vocês do que suas mãos e pés. Nesse conhecimento, nesse saber somos um só.

Vivam na verdade. Sejam a verdade. Vivam a beleza. Sejam artistas em viver.

Vivam em mim, deixem-me expressar vocês.

Eu habito todo o espaço e nenhum espaço, todo o tempo e nenhum tempo.

Uma vez que vocês se tornarem uma parte da minha realidade, todo o poder lhes será restituído. Este é o poder que faz de vocês únicos entre todas as coisas. É o poder que lhes dará a liberdade.

Filhos, habitem em mim.”

Fonte: Viagens Além do Universo. Robert Monroe. Ed. Record

Imagem: http://www.turnbacktogod.com/

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

4 comentários:

Cyro Passos disse...

Olá Atena.
Muito Emocionante!!Lindo texto.Obrigado!
Beijos e abraços.

Atena disse...

Oi, Cyro:
Eu sabia que você ia gostar desta linda mensagem.
abraços

Anônimo disse...

É o despertar parece muito próximo, a cada dia vejo e sinto transformações, não materiais, mas em comportamentos. Hoje tenho a certeza que em breve despertarei para fonte e isso por vezes me apavora, pois o despertar é individual e as demais pessoas com as quais convivo, como ficarão? Dizem que podemos conviver na 3ª e na 5ª e não sei como será esse processo, pois já existem certas coisas que não mais consigo suportar. É acho que o jeito é aquietar o espírito e esperar pelos resultados, claro sem deixar de tentar evoluir.

Atena disse...

Anônimo:
A cada dia mais pessoas despertam e isso não deve causar medo, pois estamos nos encaminhando para o nosso devido status. Claro que a nossa vidinha do dia a dia muda, certas pessoas se afastam de nós, de outras nós é que nos afastamos. Certos lugares já não nos são interessantes como eram antes e por aí vão as mudanças. Tudo isso faz parte do novo caminho e há compensações também. As sincronias aumentam, sentimos mais paz e tranquilidade.
Para cada um tudo será conforme foi estabelecido pela própria Divina Presença, portanto é só ter paciência e aguardar.
Seja bem vindo e sucesso no novo caminho.