"No Egito as bibliotecas eram chamadas Tesouro dos remédios da alma. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

(Jacques Bossuet).

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Você sabe o que é sexo tântrico?

sexo tântrico

O condicionamento do ser humano é algo tão forte que pode atingir qualquer área da vida. Uma das áreas é o sexo, que após milhares de anos de deturpação acabou sendo o que é hoje, uma atividade muitas vezes desgastada pelo hábito e com um único objetivo: ter orgasmo.

Mas, dirão vocês, não é para isso que serve o sexo? Não, o sexo deve ser a mais completa forma de união entre duas pessoas e proporcionar a real intimidade. E mais, segundo os indianos, é uma forma de chegar à Divindade. A partir desta ideia surgiu o sexo tântrico.

O sexo tântrico possibilita uma união real de corpo, mente e também espírito, você se conecta realmente com seu parceiro/a.

O que vem a ser o sexo? Nada mais que energia, uma das formas da energia vital que também pode se manifestar como energia espiritual. Claro que esta interpretação não existe no mundo ocidental, pois aqui estamos sob o jugo das crenças judaico-cristãs. Esse povo que diz o sexo ser coisa do diabo esquece que também diz Deus ter criado tudo, portanto criou a sexualidade também.

“Um bom ponto de partida para o sexo tântrico é saber que:1) Ele começa com você. 2) O sexo tântrico é sobre consciência, presença, entrega e totalidade. Sexo Tântrico é o sexo natural e espontâneo.” (http://neotantra.com/)

Começando pelo básico, a raiz sânscrita da palavra Tantra é: "Tan" – que significa expansão e "tra"- liberação. Tantra, então, pode ser interpretado como o caminho da liberação através da expansão.

No Tantra não existem regras nem dogmas, não existe manual para realizá-lo, é mais uma questão de atitude perante a vida e o universo com questionamento e coragem para enfrentar o desafio do desconhecido.

É comum as pessoas pensarem que o sexo tântrico é aquele com mirabolantes posições posturais. Esse é o Kama Sutra que não tem nada a ver com Tantra. Sim, no sexo tântrico você pode aprender algumas posições, mas não é o mais importante e sim a atitude mental de entrega.

No sexo comum o orgasmo limita-se à área genital, no Tantra “todo o corpo pode ser transformado em um '' corpo orgástico'', o que possibilita uma enorme variedade de experiências sensuais e eróticas. O orgasmo genital é muito importante, mas é apenas o começo deste processo.” (http://neotantra.com/)

No sexo corriqueiro é bastante comum a ânsia por atingir o orgasmo fazer com que se perca toda uma gama de contato prazeroso e amoroso com o parceiro/a.

Alguns pensam que no sexo tântrico não existe orgasmo. Pode haver sim, contudo ele não é o objetivo final e ademais não é aquele orgasmo de duração curtíssima, ele é prolongado.

Agora, um aviso: para poder praticar o sexo tântrico você precisa de elevada autoestima, precisa amar a si mesmo, o que muitos pensam que fazem, mas estão só se enganando.

“No sexo Tântrico, o prazer sexual é o conjunto todo: a sua mente, seu corpo e seu espírito. Em outras palavras, a sexualidade Tântrica é uma crescente satisfação sexual no nível físico e emocional, bem como no nível espiritual. A essência da sexualidade Tântrica é que o sexo pode ser muito mais do que uma simples experiência física. Assim, o sexo Tântrico é um ato muito íntimo envolvendo deliciosamente longas sessões de amor, prazer e conexão. No sexo tântrico não existe começo, meio e fim, da forma tradicional como conhecemos o sexo. O que existe é o momento presente a cada etapa da viagem.” (http://neotantra.com/)

Então, leitor, o sexo tântrico traz de volta a magia e o encantamento que foi perdido há muito tempo atrás, antes de terem transformado o sexo em algo libidinoso e motivo de piadas.

Este post foi a pedido de um leitor e eu não sou especialista no assunto, somente conheço uma pessoa que o pratica, portanto espero ter contribuído de alguma forma para esclarecê-los. Desejando saber mais consultem o site cujo link informei.

Imagem: www.papofeminino.uol.com.br

Este blog foi criado para você, leitor. E só saberei se você está satisfeito se comentar os posts, ou então, pergunte, questione e sugira temas ou modificações.

11 comentários:

BLOGZOOM disse...

Eu já li algumas vezes e nunca imaginei como seria colocar em pratica. Até o dia que aconteceu, francamente, é fantastico. Não havia nenhuma posição mirabolante e sim uma continuidade incrível. Não sei se conseguiria fazer novamente, mas se for possível... nossa, sim, sim e sim!

Beijos

Atena disse...

Sissym:
Que ótimo receber o depoimento de alguém que já teve a experiência.
Pelo que minha amiga que o pratica me falou, realmente é sensacional.
Beijos e obrigada, querida

lobo cinzento disse...

Oi Atena !!
lembro-me de algum tempo atrás de te sugerir que fizesse uma matéria sobre esse tema e fico feliz por vc ter atendido, mais ainda porque seus leitores(as) poderão se interessar mais pelo tema.
O tantra é uma entrega total, e quando duas pessoas que praticam se amam, ficam ainda mais encantados pela vivencia. Não existe vergonha nem complexos, é extasiante e eleva.
Essa sexualidade de hj, tão banal, fica reduzida a pó por quem pratica o tantra.
Grato pela matéria e às pessoas que lerem uma dica:
"se resolverem se aprofundar no tema só tomem cuidado com os pseudos tantrismos que existem por aí. nem tudo eleva. O tantra é para ser praticado de maneira sagrada. Informen-se bem.
Valeu Atena, até mais!!!

Atena disse...

Olá, lobo cinzento:
Pois é, procuro sempre atender às solicitções dos leitores.
Muito bom seu comentário e a dica que deu. Realmente, é sempre preciso tomar cuidado com os mal-intencionados.
abraços

Unknown disse...

muito interessante o artigo, bom saber.... !!!

Atena disse...

Olá, Adonice:
Que bom que gostou, aproveite e se informe mais a respeito.
Abraços

Unknown disse...

Olá Atena, tinha ouvido falar mas muito superficialmente. Interessante!
Vou consultar o site indicado por vc.
Obrigada por compartilhar, conosco.
Bjs
Lúcia

Atena disse...

Oi, Lúcia:
Sim, o assunto é bem interessante e agregador de valor.
Obrigada pela visita e abraços

Beth Muniz disse...

Oi Atena,
Quando eu te chamo de Mestra você fica encabulada...
Mas, como não aprender com as coisas que posta?
Sensacional!
Compartilhada.
Beijo.

Atena disse...

Oi, Beth:
Já valeu meu dia, pois ao ler seu comentário tive de sorrir.
Apenas procuro compartilhar no sentido de expandir consciências...
Beijos, querida

Atena disse...

Obrigada, Tiozão.
abraços